3 de maio de 2024 22:51

Rede de restaurantes famosa QUEBRA e fecha após 30 anos de mercado

Uma das maiores redes de restaurantes de frutos do mar decidiu fechar diversas unidades devido aos grandes prejuízos. Entenda a situação!

Um dos maiores restantes de frutos do mar fechou definitivamente suas portas no dia 24 de agosto, após mais de 30 anos de atividade. Estamos falando da unidade do Red Lobster, localizado em Oxnard, Califórnia. De acordo com o porta-voz da rede ao The Ventura County Star, os donos não conseguiram chegar a um acordo com o proprietário do imóvel sobre o valor do aluguel do espaço.

Localizado a 88 quilômetros de Los Angeles, o restaurante foi um dos principais da região em mais de três décadas, desde sua inauguração em 1991. Ao todo, a rede é uma referência no cenário gastronômico americano desde o final dos anos 60, tendo mais de 650 unidades e empregando mais de 50 mil trabalhadores em todo o país.

No entanto, a empresa acabou sendo atingida pelos altos custos com mão de obra e insumos alimentícios nos últimos anos, conforme foi informado pelo Restaurant Business. Somente no terceiro trimestre de 2022, a Red Lobster registrou percas de mais de 15 milhões de dólares. O prejuízo esperado era de US$ 10,4 milhões.

Rede famosa de restaurante quebra e fecha unidades com mais de 45 anos
Rede famosa de restaurante quebra e fecha unidades com mais de 45 anos (Imagem: Reprodução/ Red Lobster)

Rede passa por crise e fecha diversas unidades

Com os constantes prejuízos, os empresários decidiram reduzir o número de restaurantes no país. Com isso, diversos estabelecimentos foram fechados, sendo que pelo menos oito deles foram à falência. De acordo com os gerentes das unidades, os restaurantes não eram mais “viáveis”.

Um dos exemplos é a unidade Red Lobster em San Jose, na Califórnia, que foi fechada após quase 40 anos de funcionamento. Além dele, a unidade em Beachwood, Ohio, fechou as portas em dezembro de 2022, dando fim a uma história de 45 anos no local. De acordo com os fdnos, a difícil decisão de fechar a unidade foi tomada após relatos de que o desempenho da unidade era insatisfatória.

Em agosto do último anos, o Red Lobster de Roanoke, na Virgínia, encerrou suas atividades após mais de 43 anos no local. Por fim, os estabelecimentos da Red Lobster em Oakhurst, Nova Jersey; Nápoles, Flórida e o de Carleston, na Carolina do Sul, também fecharam suas portas definitivamente

FONTE EDITAL CONCURSOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade