30 de abril de 2024 16:07

DIA DAS CRIANÇAS 2023: comércio funciona até às 20:00 horas nesta quarta-feira (11)

Otimismo no Comércio

Com a proximidade do Dia das Crianças, o forte apelo emocional e comercial junto ao público infantil aumenta as expectativas de vendas do comércio e movimenta o setor de bens e serviços neste segundo semestre. Números levantados pela Fecomércio MG em nível estadual, segundo sondagem com diretores do SINDCOMERCIO CL e empresários do comércio de Lafaiete, refletem também a realidade da cidade

Segundo a pesquisa, o período que envolve o Dia das Crianças afeta 55,3% das empresas do comércio varejista do estado. 27,5% das empresas acreditam que as vendas neste ano serão melhores que as do ano passado.

Diversos motivos são elencados pelos empresários para sustentar essa expectativa, sendo que, para grande parte (42,86%), o valor afetivo da data é o principal fator impulsionador das vendas. 13,8% das empresas acreditam que as vendas, neste ano, serão piores, frente ao mesmo período do ano passado. Os principais motivos apontados para essa percepção são crise econômica e queda do comércio.

Das empresas que são impactadas, 40,0% realizarão promoções/liquidações e 29,8% investirão em propagandas. A maioria dessas empresas já estão preparadas, tendo recebido todas as encomendas.

            Muitas ações para alavancar as vendas serão adotadas pelas empresas impactadas pela data, sendo promoções/liquidações, propaganda, marketing digital e atendimento diferenciado as mais citadas.

A maioria dos empresários acredita que o consumidor deixará para realizar as compras na semana do dia das crianças e que o pagamento com cartão de crédito será a principal forma de pagamento, de acordo com 57% dos empresários.

 Em relação aos presentes, 46,0% acreditam que o consumidor investirá, em média, em presentes com preços que variam de R$ 50,00 a R$ 100,00.

Para garantir tranquilidade durante as compras, na véspera do dia das crianças, dia 11/10 quarta-feira, o SINDCOMERCIO divulgou horário especial para o comércio de Conselheiro Lafaiete que estará funcionando até as 20h, uma vez que, o dia das crianças é comemorado no dia 12/10, feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

O SINDCOMERCIO lembra que dar preferência ao comércio local é também uma maneira de ajudar a cidade, gerando empregos e desenvolvimento em Conselheiro Lafaiete.

Para mais informações, os contatos poderão ser feitos na secretaria do SINDCOMERCIO através dos telefones 3763-4542, WhastsApp 99552-4241, e-mail sindcomerciocl@gmail.com.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade