27 de abril de 2024 13:21

Inauguração do Núcleo de Atendimento Especializado (NAE) Teresa Cristina Teixeira Merlo Deconto

Aconteceu na sexta-feira, dia 06, a inauguração do Núcleo de Atendimento Especializado (NAE) Teresa Cristina Teixeira Merlo Deconto, importante dispositivo municipal para o cuidado e acompanhamento das crianças e adolescentes neuroatípicas de Entre Rios de Minas.

Esse é o resultado de um esforço conjunto de profissionais de saúde, educadores e representantes do município, que se uniram para criar um ambiente acolhedor e inclusivo para essa parcela da população. O nome do núcleo homenageia uma figura inspiradora, que dedicou sua vida ao bem-estar desses jovens, simbolizando a importância da criação desse espaço.

A equipe multidisciplinar do NAE é composta por Clarissa Gontijo, gestora da APAE, Ana Carolina Moura, psicopedagoga, Laira Adriane Santana, psicóloga, Thais Cristina Gomes, fisioterapeuta, Lúcia Helena de Oliveira, fonoaudióloga, Maria Terra Ribeiro e Fabrícia Panzera, terapeutas ocupacionais.

Além da equipe, estiveram presentes na cerimônia de inauguração o prefeito José Walter Resende, a secretária municipal de saúde Elaine Emanuela, Lucyanne Cristina, representante do Conselho Municipal de Saúde, o vereador Ronivon Alves de Souza, além dos demais secretários municipais, vereadores e munícipes.

A abertura do NAE representa um passo importante na direção à inclusão e à igualdade. Ela demonstra o compromisso da comunidade em criar um ambiente onde todas as crianças e adolescentes, independentemente de suas necessidades, tenham a oportunidade de alcançar seu pleno potencial. Além disso, o NAE desempenha um papel crucial na conscientização sobre as questões relacionadas ao neuroatipismo, ajudando a diminuir o estigma e promovendo a compreensão mais ampla e empática sobre o assunto.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade