3 de maio de 2024 14:37

Chevrolet revoluciona o mercado com o relançamento do MONZA por R$ 43 mil e deixa rivais em alerta

Chevrolet está ressuscitando um clássico que pode abalar o mercado automotivo novamente. Trata-se do Chevrolet Monza, carro que marcou uma geração ao redor do mundo.

A Chevrolet, uma das gigantes do setor automotivo global, está implementando estratégias inovadoras para ampliar sua base de consumidores. Enfrentando uma acirrada concorrência de grandes marcas como a italiana Fiat e a alemã Volkswagen, a montadora americana busca reavivar seu portfólio para reacender o interesse dos clientes, especialmente em mercados onde suas vendas têm sido desafiadoras. Para isso, a empresa planeja relançar um de seus modelos clássicos (Monza), apostando na nostalgia e na qualidade comprovada para reconquistar uma posição de destaque no mercado automobilístico.

Chevrolet ressuscitará seu clássico Monza

Seu principal produto, o Onix, está encalhado desde o último ano na China, que é um de seus maiores mercados. De acordo com dados da UOL, os chineses desistiram do Chevrolet Onix. O modelo chegou a ter descontos incríveis de até 45% sobre a tabela, entretanto, ainda assim, não funcionou.

Agora, as estratégias de venda da montadora estão em cima do novo Chevrolet Monza, um dos tradicionais da marca. A nova geração está sendo comercializada desde 2018 e, em 2020, passou a preencher a lacuna do Cruze. Devido à recente remodelação, o clássico da Chevrolet também voltou a ter acabamento melhor e mais tecnologia, como é descrito.

No design, o Chevrolet Monza é muito parecido com o Onix na traseira e quando visto de frente. Entretanto a grade alinhada aos faróis e em forma de X remete ao SUV cupê Seeker e nova Blazer, também produzido no mercado chinês. Os faróis de LED são parecidos com o do Cruze.

novo monza conta com 4,66 m e um entre-eixos de 2,64 m. No interior, o Chevrolet Monza conta com um visual mais moderno. O sedan copia o estilo de duas telas de 10,25 polegadas integradas em uma mesma moldura para quadro de instrumentos e central multimídia, como no Tracker RS Chinês. Ainda conta com carregador sem fio para smartphones, bancos dianteiros aquecidos, freio de estacionamento eletrônico, monitor de pontos cegos e retrovisores externos com desembaçador.

Novo Chevrolet Monza entrega 109 cavalos de potência

Para seguir um caminho diferente do Ônix no mercado chinês, o novo modelo dispensa motores três cilindros, que não agradam os chineses. Em sua versão mais básica, o Monza é equipado com motor quatro cilindros 1.5 de 109 cavalos e 14,3 kgfm, cujo os chineses já possuem familiaridade, visto que equipam outros modelos da marca.

Essa motorização tem a opção de câmbio automático ou manual de seis marchas. Com o 1.5, o Monza chega aos 100 km/h em 12,9 segundos e possui consumo urbano de 17 km/l e rodoviário de 20 km/l no ciclo chinês.

A segunda opção é um tanto mais moderna e conta com motor 1.3 turbo com tecnologia híbrida leve de 48V. São 163 cavalos e 23,4 kgfm a 1.800 rpm nessa configuração, que recebe câmbio automático de dupla embreagem com 6 marchas. A Chevrolet afirma que esta opção chega aos 100 km/h em 9,2 segundos e tem consumo urbano de 20 km/l e rodoviário de 20,9 km/l. Seu preço vem chamando a atenção, visto que, convertendo para nossa moeda, o modelo sai por apenas cerca de R$ 43 mil.

Chevrolet lança substituto do Classic

Além de ressucitar o clássico Chevrolet Monza, a Chevrolet lançou o Sail Sedan 2024, que possui, também, uma dianteira parecida com a primeira geração do Onix. Este modelo é o resultado de um projeto chinês desenvolvido pela joint venture SAIC-GM-Wulling, sendo inclusive importado da China.

Vale lembrar que o Chevrolet Sail é um dos modelos mais populares do Chile, acumulando ótimos números de vendas no país, sendo vendido por lá desde 2011. Assim como o Chevrolet Classic, sucessor do Corsinha Sedan, supriu as demandas de vários brasileiros, o Sail é um dos mais baratos e mais procurados pelos chilenos.

FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade