28 de abril de 2024 07:20

2024 Marca o Fim para 3 iPhones: Veja se o Seu Está na Lista

À medida que 2024 se aproxima, surge uma questão crucial para os usuários da Apple: quais modelos de iPhone deixarão de ser atualizados?

Conhecida por seus constantes lançamentos, a Apple está sempre trabalhando para aprimorar a experiência dos usuários com seus dispositivos. O sistema operacional iOS, que é o coração dos iPhones em todo o mundo, recebe atualizações anuais.

Essas melhorias visam não só à segurança dos dispositivos, mas também à correção de falhas, ao aprimoramento no design e na funcionalidade dos aplicativos. Contudo, é importante notar que nem todos os modelos de iPhone continuam recebendo essas atualizações ao longo do tempo.

À medida que 2024 se aproxima, surge uma questão crucial para os usuários da Apple: quais modelos de iPhone deixarão de ser atualizados? Em setembro de 2023, a empresa lançou o iOS 17, e a expectativa agora gira em torno do lançamento do iOS 18 no próximo ano.

Embora ainda não haja detalhes específicos sobre essa nova versão, é possível fazer algumas previsões baseadas nos padrões anteriores da Apple.

Quais iPhones não receberão o iOS 18?

Historicamente, a Apple tem o hábito de atualizar anualmente o iOS, e, com o iOS 17, todos os modelos a partir do iPhone X foram contemplados. Isso deixou os modelos iPhone 8 e 8 Plus sem receber as novas atualizações.

Continuando essa tendência, acredita-se que os modelos iPhone XR, XS e XS Max, lançados em 2018 junto com o iOS 12, não receberão o iOS 18. Isso significa que esses aparelhos teriam recebido atualizações por aproximadamente seis anos.

A questão da obsolescência dos iPhones

Um dos debates que cercam os produtos da Apple diz respeito à ‘vida útil’ dos iPhones. Com cada nova versão do iOS, modelos mais antigos ficam obsoletos, já que não recebem mais as atualizações necessárias para o pleno funcionamento.

Essa prática gera críticas por parte dos consumidores, que se veem na necessidade de adquirir novos aparelhos periodicamente para se manterem atualizados com as últimas tecnologias oferecidas pela empresa.

Enquanto aguardamos mais informações sobre o iOS 18 e os novos modelos de iPhone que serão lançados junto a ele, é importante que os usuários de modelos mais antigos considerem suas opções. Manter um iPhone sem as atualizações mais recentes pode significar não ter acesso a melhorias significativas, tanto em termos de segurança quanto de funcionalidades.

FONTE CAPITALIST

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade