Na noite de sexta-feira (27), um homem, 61 anos, acionou a Polícia Militar e relatou que estava sentado próximo a um ponto de moto táxi, no Bairro São Sebastião, em Barbacena (MG), esperando a chegada de uma moto para ir para casa. Em determinado momento, um homem, 29 anos, chegou ao local e sentou ao seu lado, subtraiu seu celular e fugiu.
Os militares identificaram o autor, já conhecido pela prática de furtos na cidade, e iniciaram imediatamente o rastreamento. O suspeito foi encontrado no Bairro Funcionários e abordado. Durante busca pessoal, foi localizado no bolso de sua bermuda um pequeno pote na cor branca, contendo em seu interior seis pedras de substância análogas a crack, já desembaladas e prontas para o uso.
O autor disse que pegou o celular e foi ao Bairro Nossa Senhora Aparecida, na casa de um homem de 19 anos, e trocou o aparelho por dez pedras de crack. Foi montada uma operação e os militares foram na casa do suspeito de 19 anos.
A PM, após autorizada a entrada na casa, iniciou as buscas. O autor de 19 anos se apresentou e, ao ser questionado sobre osfatos, entregou um aparelho celular e disse inicialmente que comprou o aparelho pela quantia de R$ 60,00. Durante as buscas, foram localizados: três lâminas com resquícios de crack, uma tesoura também com resquícios de crack, uma máquina de cartão de crédito; uma bolsa contendo em seu interior a quantia de R$179,00; uma roda (estepe) com pneu.
Em continuidade às buscas, dentro de um viveiro de pombos no quintal da residência, os militares encontraram 123 pedras de substância análoga a crack embaladas em plástico transparente, prontas para o comércio, além de uma pedra bruta da mesma substância
O homem assumiu a propriedade de todo entorpecente localizadorelatando que faz a venda e ainda confessou que trocou dez pedrasde crack pelo aparelho celular. Ele foi preso pelos crimes de tráficode drogas e receptação e o autor de 29 anos foi preso por furto.