×

Queda de helicóptero em Capitólio acontece 2 anos depois de tragédia em Furnas

No mesmo mês, em 8 de janeiro de 2022, um talude se desprendeu dos cânions e matou dez pessoas

A queda do helicóptero com quatro pessoas no Lago de Furnas, em Capitólio, no Sul de Minas Gerais, nesta terça-feira (2 de janeiro), ocorreu dois anos depois de uma tragédia que chocou o Estado e todo o país. No mesmo mês, em 8 de janeiro de 2022, um talude se desprendeu dos cânions de Capitólio, atingiu três lanchas e matou dez pessoas. Outras 27 ficaram feridas.

Alguns meses depois, o inquérito da Polícia Civil concluiu pelo não indiciamento de nenhuma pessoa. Conforme os estudos feitos pela instituição, a queda do bloco de rocha foi ocasionada por fenômenos naturais, sem responsabilidade humana.

O local voltou a ser aberto quase três meses depois do acidente. Novas regras foram estabelecidas, como as embarcações manterem uma distância mínima dos paredões. Uma equipe de geólogos passou a avaliar, frequentemente, a estabilidade dos blocos.

Queda do helicóptero

Um helicóptero com quatro pessoas caiu na zona rural de Capitólio, na região Sul de Minas Gerais, nesta terça-feira (2 de janeiro).

Conforme o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na estrada de acesso a Escarpas do Lago. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para ajudar no socorro.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, três vítimas, inclusive o piloto, já foram retiradas da água e uma permanece submersa. O estado de saúde delas não foi divulgado.

FONTE O TEMPO

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp