×

MG: acreditando ter ouro embaixo da cozinha, idoso cava buraco de 40 m, cai e morre

Um idoso (de 71 anos) morreu após cair num buraco, com cerca de 40 metros de profundidade, cavado por ele. “Segundo relatos de testemunhas, a vítima teve em um sonho a ‘revelação’ de que haveria ouro debaixo de sua casa”, informou o Corpo de Bombeiros.

O fato aconteceu na tarde de ontem (4/1), no bairro Betânia, em Ipatinga (Vale do Aço, de Minas Gerais).

“Após tal sonho, há cerca de quatro meses, o idoso iniciou a escavação do buraco. Não foi informado quanto tempo durou todo o processo, nem como articulou a complexa escavação de garimpo”, salientou a corporação, que ainda disse que o espaço tinha cerca de 90 cm de diâmetro.

Esquema montado para retirar o corpo – Foto: CBMMG

Foi relatado também que, no sonho, o morador teve a orientação sobre a intervenção ser naquele exato ponto da residência – no piso da cozinha.

Ao sair do buraco no início da tarde de ontem (4/1), o senhor teria escorregado do assento de acesso (tipo balanço de criança), vindo a sofrer a queda até o fundo do poço. Ele estava trabalhando na retirada de água e lama.

Com uso de EPIs apropriados para o acesso seguro do militar, que realizou a descida, além de um cilindro de oxigênio em função de possíveis riscos respiratórios, a guarnição efetuou a retirada do corpo.

Equipamentos usados na ação – Foto: CBMMG

A vítima teve politraumatismo, fraturas expostas nas duas pernas, fratura de quadril, laceração do abdômen e tronco, traumatismo cranioencefálico grave, escoriações generalizadas, e já estava sem os sinais vitais.

A perícia da Polícia Civil e o serviço funerário compareceram ao local.

FONTE RADAR GERAL

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp