27 de abril de 2024 12:14

Prefeitura realiza exposição Aleijadinho Virtual no Museu de Congonhas

Em janeiro, a Prefeitura de Congonhas, em parceria com a Fumcult, realiza mais uma atração inédita no Museu de Congonhas: a exposição itinerante “Aleijadinho Virtual”. Segundo Francisco Almendra, diretor do projeto criado pelo Studio KWO XR, “a ideia é interagir, trocar experiências e relatos da história com o primeiro grande artista brasileiro”, explica.

Na experiência, o visitante usa óculos de realidade virtual, passa por três estações e pode interagir com o maior artista do barroco mineiro e suas obras enquanto o mestre guia o ofício. A experiência tem 15 minutos de duração, é aberta a todas as pessoas acima de 12 anos e está disponível até o dia 14 de janeiro.

Além disso, há uma exposição de realidade aumentada que mostra os trabalhos de Aleijadinho em 3D. Usando a câmera do próprio celular, o visitante pode ver as obras como hologramas em alta definição no próprio espaço físico da exposição. Estão presentes obras como o Cristo carregando a cruz e o altar da igreja de São Francisco, em Ouro Preto, além dos 12 profetas.

O Museu de Congonhas fica localizado na alameda Cidade Matozinhos de Portugal, 77, Basílica com funcionamento de terça-feira a domingo, das 9h às 17h e entrada gratuita.

Não perca esta oportunidade!

Fotos e texto: Lílian Gonçalves – colaboração Diretoria de Turismo de Congonhas

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade