27 de abril de 2024 15:14

Caos no Carrefour! Hipermercados fechando: Saiba o que está acontecendo!

Entenda os motivos do fechamento súbito dos hipermercados Carrefour em meio a um cenário caótico e inesperado.

O hipermercado Carrefour enfrentou uma situação emergencial no Rio Grande do Sul, antecipando o fechamento de 20 filiais devido à escassez de estoque pós-promoções. Originalmente programado para encerrar operações nesta quarta-feira (31), o Carrefour tomou a decisão abrupta diante do rápido esvaziamento das prateleiras desde o início da segunda quinzena do mês de janeiro.

As promoções agressivas, com descontos de até 70%, resultaram em uma demanda sem precedentes, superando a capacidade de reposição dos estoques. Nesse sentido, a medida visa mitigar os impactos da falta de produtos nas lojas.

As promoções variavam de alimentos a roupas e atraíram um grande número de clientes, resultando em filas longas e no esgotamento do estoque antes do prazo. “Eles fecharam antes da data porque não tinham mais produtos para vender. O que sobrou estava estragado”, disse à Agência GBC o vigilante de uma das unidades. Esta permanece aberta por conta de uma galeria de lojas localizada no edifício.

As filiais fechadas do grupo Carrefour no Rio Grande do Sul incluem locais em várias cidades. Dessa forma, as lojas de hipermercados Carrefour fechadas encontram-se na Porto Alegre, Esteio, São Leopoldo, Santa Cruz do Sul e Rio Grande.

Enquanto isso, as filiais do Nacional Supermercados em Guaíba, Ijuí, Imbé e Xangri-Lá também foram fechadas. As lojas do TodoDia Supermercados em Alvorada, Campo Bom, Igrejinha, Novo Hamburgo, Parobé, Porto Alegre, Rio Pardo, Sapucaia do Sul (duas lojas), São Leopoldo e Taquara também foram afetadas.

Centenas de funcionários afetados pelo fechamento

O encerramento precoce das lojas geraram consequências graves para os funcionários. Muitos deles agora enfrentam iminente demissão. A quantidade exata de afetados e as medidas de apoio ainda não foram esclarecidas.

A redução do Carrefour no Rio Grande do Sul segue uma tendência mais ampla de pulverização do setor de supermercados, à medida que mais consumidores recorrem às compras online e serviços de entrega à domicílio.

FONTE SEU CRÉDITO DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade