27 de abril de 2024 17:33

Minas Gerais em alerta nos próximos dias

A entrada constante de umidade, combinada às altas temperaturas, são como um combustível para o aumento das instabilidades. O estado de Minas Gerais volta a ficar em alerta no decorrer destes próximos dias e a situação passa a ser preocupante nas cidades do interior, norte e sul mineiro, devido ao excesso do volume de chuva. A previsão é de fortes pancadas de chuva acompanhadas de raios até o final desta semana.

De acordo com o Cemaden, somente nas últimas 24 horas (das 11h do dia 05/02 às 11h do dia 06/02) foram registrados 57,8mm de chuva em Betim, seguido de 60,2mm em Conselheiro Lafaiete. Já em Ouro Preto, o acumulado de precipitação foi de 71,2mm neste mesmo período.

Minas Gerais em alerta nos próximos dias

Nesta quarta-feira (07), grande parte do estado segue em ALERTA para temporais, com pancadas de chuva forte e rajadas de vento, especialmente a partir da tarde. Na quinta-feira (08), chove a qualquer hora do dia na região do Vale do Rio Doce, no norte e no nordeste de Minas Gerais e a chance de pancadas fortes de chuva com risco de raios, aumenta no sul e leste mineiro entre a tarde e à noite.

Tendência

A tendência é de que na sexta-feira (09), ventos vindos do oceano contribuiram ainda mais para a presença de muitas nuvens na metade norte do estado de Minas Gerais. Há chance de chuva a qualquer momento, com risco de temporais isolados, acontecendo com forte intensidade.

Já na Região Metropolitana de Belo Horizonte e nas demais áreas do sul de Minas, dia de sol com pancadas de chuva moderadas a forte a partir da tarde.

FONTE CLIMA TEMPO

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade