27 de abril de 2024 08:40

Melhor praia do mundo para visitar em 2024, segundo a TripAdvisor

Conheça os detalhes desta parte encantadora do sul de Portugal; Saiba qual é a melhor época do ano para visitar.

A beleza da costa rochosa, a areia fina e as águas cristalinas. Foi o conjunto destas características que elegeram a Praia da Falésia como a melhor praia do mundo para se viajar em 2024. A indicação é dos leitores do site de viagens TripAdvisor.

A praia fica no município de Albufeira, no Algarve, sul de Portugal. Ela recebeu esse nome justamente por apresentar formações de relevo no penhasco composto por rochas avermelhadas e brancas. Vale lembrar que a falésia é um processo natural que ocorre na natureza devido à erosão. É justamente a água da chuva e a brisa que vem do mar que batem nas rochas e dão novas formas ao “paredão” que formam a costa da praia da Falésia.

A sua aparência é realmente singular. Afinal, as pedras das encostas que, aos poucos, foram corroídas pela brisa do mar e pela chuva, parecem ter sido esculpidas pelas mãos de um artista.

Paraíso

A praia da Falésia possui quase 8 km de extensão. Ela começa na cidade de Olhos de Água, em Albufeira e vai até a marina de Vilamoura. Por lá, as montanhas desaparecem. Inclusive, é nesta região que os turistas aproveitam para mergulhar e aproveitar o mar. Isso porque, é neste trecho que não há rochas debaixo d’água.

Ainda segundo os comentários de visitantes da Praia da Falésia no TripAdvisor, a região é perfeita para se visitar em família e também para fazer passeios panorâmicos. A vista do topo do penhasco é maravilhosa. Portanto, caminhar sobre as pedras é um passatempo de muitos visitantes, uma vez que a vista é realmente extraordinária e uma das mais bonitas da região do Algarve.

A praia possui estrutura para receber os turistas. Assim, há segurança, aluguel de guarda-sol, chuveiros, estacionamento ao ar livre, bares e restaurantes. Os pets também são bem-vindos na região.

Melhor época para se visitar

Os que se interessaram em ver de perto as belezas da Praia da Falésia saibam que a época ideal para visitas é entre os meses de março e junho. Isso porque, será primavera nos países europeus. Assim, os preços são mais acessíveis e há menos turistas circulando por lá.

FONTE EDITAL CONCURSOS BRASIL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade