Após quatro décadas de espera, os usuários do Terminal Rodoviário Tancredo Neves finalmente poderão desfrutar de instalações modernas e mais confortáveis. A Prefeitura de Congonhas (MG) deu início às obras de reforma, que visa atender às demandas crescentes dos passageiros e melhorar a infraestrutura do local.
O terminal, que já apresentava sinais de deterioração há anos, passará por uma reforma completa, que vai incluir a renovação das plataformas de embarque e desembarque, cobertura, pintura, sistema elétrico, piso, janelas, vidros, louças, melhorias dos banheiros, iluminação, reformas das torres, modernização das instalações existentes e ajustes para as salas de trabalho de motoristas e funcionários.
Além das melhorias físicas, a reforma também vai contemplar a implementação de medidas de segurança e acessibilidade, garantindo que o terminal seja inclusivo e seguro para todos os passageiros. O local terá rotas de acesso bem sinalizadas, boas conexões de transporte público e melhoria de fluxo.
Já em relação a proteção do terminal serão instalados o circuito fechado de televisão para fornecer segurança adicional, permitindo a visualização em tempo real de atividades suspeitas ou a revisão de gravações para investigações posteriores em caso de incidentes.
Melhoria Arquitetônica
Como forma de embelezamento, a Prefeitura tem como projeto promover um design arquitetônico atraente, com paisagismo e áreas verdes e com oferta de serviços e comodidades de qualidade. A integração da arquitetura terá características locais de Congonhas.
Obras
Durante os períodos de intervenção no Terminal Rodoviário Tancredo Neves algumas mudanças são feitas no que diz respeito ao embarque e desembarque para os transportes intermunicipais e urbanos e também ponto de táxi.
Por Letícia Tomaino / Foto: Daniel Silva / Projeto: PMC