30 de abril de 2024 15:31

10 países que serão as maiores economias do mundo até 2040

Embora o cenário econômico global esteja confuso devido aos últimos acontecimentos, existem previsões para as maiores economias em 2040

A economia global atual parece um tanto quanto indecifrável quando vamos analisar em curto prazo. Isso porque temos passados por casos mais recentes de mudanças e impactos significativos no mundo, como: a pandemia, os conflitos mundiais, a exemplo da Rússia e Ucrânia, distribuição na cadeia de abastecimento, cortes no comércio internacional entre outros.

No entanto, para muitos especialistas, apesar dos impactos recentes, a economia global parece estar em um período de recuperação, com expectativas de um crescimento global estável de 3,1% até o fim deste ano e de 3,2% em 2025.

Segundo uma importante pesquisa realizada pelo The Goldman Sachs Group, Inc., os anos de maior crescimento econômico global provavelmente já passaram. Ou seja, daqui para frente, a tendência é que não ocorram grandes mudanças, mas sim uma continuidade dos padrões atuais.

Embora a economia global esteja começando a se recuperar, ainda que não seja possível realizar uma análise detalhada de curto prazo, podemos usar as projeções feitas pelo The Goldman Sachs Group, Inc. para identificar quais serão as maiores economias do mundo até 2040.

Países que serão as maiores economias do mundo até 2040

Para nos aprofundar na compreensão de quais serão as maiores economias do mundo e explorar a subjetividade do mesmo, recorremos ao estudo e projeção da The Goldman Sachs Group, Inc., cruzaremos com dados da PwC para as maiores economias do mundo entre 2028 e 2050, além de utilizar como base o PIB real deste ano para estes países junto as previsões para 2040. Confira:

Em 10º lugar: Brasil

Projetado para alcançar um Produto Interno Bruto (PIB) de aproximadamente 3,5 trilhões de dólares, o Brasil mostra-se como uma economia promissora. A estimativa populacional para 2040 é de cerca de 230 milhões de habitantes. Esse crescimento econômico pode ser impulsionado pela diversificação da economia brasileira, incluindo o setor de agronegócios, mineração e energia, além de um mercado interno robusto.

Em 9º lugar: Rússia

Espera-se que a Rússia atinja um PIB de 3,7 trilhões de dólares até 2040, com uma população estimada em 137 milhões de pessoas. A economia russa, rica em recursos naturais, especialmente petróleo e gás natural, pode beneficiar-se da expansão de suas indústrias de energia e de uma forte presença no mercado global de commodities.

 

FONTE MEU VALOR DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade