24 de abril de 2024 00:38

5 carros que dá para casal de idosos viajarem o Brasil sem medo: seguros e confortáveis!

Quais os melhores carros para casal de idosos viajarem o Brasil? Viajar com segurança e conforto é essencial para todos, sobretudo para os idosos.

Nessa fase, é preciso contar com veículos seguros, fáceis de guiar e capazes de atender às suas principais necessidades. 

Pensando nisso, nós do Garagem360, selecionamos 5 carros que oferecem características que facilitam a vida e garantem uma viagem tranquila. Acompanhe!

Quais os melhores carros que dá para casal de idosos viajarem o Brasil sem medo?

Entre as melhores opções estão GM Onix Plus, VW Nivus, Toyota Corolla, GM Tracker e VW Virtus. Vamos falar das qualidades de cada um:

1. Chevrolet Onix Plus

Esse não é o sedan mais vendido do país à toa. O Onix Plus alia bom desempenho, conforto, e principalmente segurança, já que recebeu em mais de uma ocasião as 5 estrelas do Latin Ncap, entidade que mede o nível de segurança dos veículos.

Entre as características que mais favorecem os idosos estão a direção elétrica leve e precisa, câmera de ré e sensores de estacionamento facilitam a locomoção.

Banco do motorista com ajuste de altura para melhor ergonomia, ar-condicionado e aquecedor para garantir o conforto térmico.

2. Volkswagen Nivus

O Nivus já é uma opção para quem deseja um SUV, que atualmente é preferência nacional de diferentes perfis e não apenas para idosos. É um excelente carro, com design moderno e interior sofisticado.

VW Nivus - Foto: Divulgação

Porque é bom para idosos? Começa pela altura do solo elevada que facilita o acesso e oferece melhor dirigibilidade, assim como a direção mais fluida, o câmbio automático de 6 velocidades que garante trocas suaves e o controle de cruzeiro que facilita viagens longas.

Outros destaques são o porta-malas de 415 litros, ideal para viagens em família, os freios ABS com EBD, assistente de rampa, controle de estabilidade e tração. Tudo isso, garante as 5 estrelas do Latin Ncap.

3. Toyota Corolla

O “Vovorolla” não ia ficar de fora, justamente porque é o carro número um das pessoas idosas. Isso porque o carro preza pelo conforto, segurança, além de ser referência em sua categoria.

Toyota Corolla - Foto: Divulgação

O destaque é o Toyota Safety Sense, pacote de segurança avançada com recursos como frenagem automática de emergência e alerta de mudança de faixa.

O Corolla também conta com amplo espaço para acomodar mais pessoas do que o casal de idosos, porta-malas espaçoso e suspensão macia que garante conforto em diferentes tipos de pisos.

4. Chevrolet Tracker

Outro SUV, mas desta vez da Chevrolet, reconhecida por seus carros seguros, duráveis e que exigem baixa manutenção.

Os pontos positivos do Tracker para pessoas idosas são segurança, conforto e tecnologia embarcada para ajudar na condução e entretenimento.

GM Tracker - Foto: Divulgação

Entre os pontos de câmbio automático de 6 velocidades garante trocas suaves, direção elétrica leve e precisa, ar-condicionado e aquecedor para ajudar no conforto térmico e o sistema multimídia de 8 polegadas.

5. Volkswagen Virtus GTS

Por fim, o VW Virtus, um excelente sedan esportivo, com design elegante e interior sofisticado. Assim como os outros carros da lista, também conta nota máxima da Latin Ncap, que atesta sua segurança. 

Além disso, conta com suspensão firme que garante uma dirigibilidade mais precisa, freios ABS com EBD, 6 airbags (incluindo de cortina), controle de estabilidade e tração.

VW Virtus - Foto: Divulgação

Quais dicas para idosos viajarem com segurança?

Vamos a algumas dicas para aumentar a segurança dos idosos nas estradas:

  • Planeje a viagem com antecedência, assim como o roteiro, paradas e locais de hospedagem. Procure sempre locais seguros e movimentados.
  • Faça pausas regulares para descanso, se hidratar e se alimentar.
  • Leve consigo os medicamentos de uso regular e mantenha-os sempre à mão.
  • Use roupas confortáveis e adequadas para o clima da região que vai viajar.
  • Respeite os limites do corpo e evite dirigir por longas horas sem parar.

  • Se possível, viaje acompanhado de um familiar ou amigo.

Com o carro adequado, um planejamento de viagem assertivo e os cuidados necessários, o casal de idosos pode aproveitar ao máximo a viagem, conhecer lugares novos e criar memórias inesquecíveis.

 

FONTE GARAGEM 360

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade