20 de junho de 2024 18:00

CIDADE TOMADA PELO LIXO: vídeo flagra motorista dirigindo caminhão e recolhendo lixo; vereadores defendem fim do contrato com empresa de coleta

A cada dia a situação se degrada e o lixo vem tomando as ruas de Lafaiete (MG). A previsão do caos foi atencipada pelo Vereador Vado Silva (DC) há mais de 60 dias quando iniciaram denúncias da má qualidade do serviço prestado pela Mega Construtora, empresa responsável desde janeiro de 2023 pela coleta de lixo.

A sessão desta terça-feira (7) o problema dominou as discussões entre os vereadores que não pouparam críticas a Mega e também citaram a omissão da prefeitura na fiscalização do serviço.

Nossa reportagem recebeu um vídeo em que flagra um motorista dirigindo o caminhão e ainda coletando o lixo, sem nenhum ajudante ou coletor. “A situação chegou ao extremo. Não tem mais condições desta empresa permanecer prestando o serviço em  Lafaiete. A cidade está imunda”, disparou o líder do Prefeito, o Vereador João paulo Pé Quente (PSD), citando que bairros como Carijós e São Dimas etão há mais de 3 dias sem coleta.

André Menezes (PSDB) alertou sobre um aditivo ao contrato pedido pela empresa. Vado Silva lembrou a Plural Engenharia,  que antes da Mega, assumiu o serviço de forma emergencial por 180 dias e teve o contrato cancelado por má qualidade do serviço. “Para mim puxaram o tapete da empresa”.

O Vereador Erivelton Jayme (PRD) classificou como absurdo a situação da coleta em Lafaiete. Ainda na semana passada os vereadores afirmaram que acionariam com uma Ministério Público relando o caos do serviço.

Nossa reportagem recebeu nesta manhã (8) dezenas de imagens de lixo espalhado nos bairros C|arij´so, São Dimas, Expedicionário, São Sebastião e Alvorada.

Sem respostas

Por diversas vezes, nossa reportagem fez questionamentos acerca de possíveis notificações, valores pagos pelo serviço e outras demandas, mas a prefeitura até o momento sequer respondeu a comunidade lafaietense.

Desde dia 21 de fevereiro, estamos tentando, em vão, respostas sobre a coleta de lixo. “A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete apura todas as denúncias relacionadas ao tema e continuará tomando todas as medidas necessárias para a manutenção adequada do serviço a população, conforme estipulado em contrato”, sintetizou em nota enviada a nossa reportagem pela prefeitura em meados de março.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade