Algumas pessoas que recebem aposentadoria, pensão ou benefícios do INSS poderão sacar o benefício do mês de maio antes do prazo inicial. A antecipação foi confirmada pelo Ministério da Previdência Social. Para receber antes da data prevista no calendário é necessário fazer a solicitação; veja como.
O Ministério da Previdência e o Instituto Nacional do Seguro Social anunciaram a antecipação dos pagamentos de aposentadorias, pensões e benefícios do INSS. Com essa decisão os segurados não precisarão esperar até a data prevista no calendário. Mas, apenas quem fizer a solicitação poderá receber fora do calendário de pagamento.
Pelo calendário atual os depósitos serão feitos. Sendo que os primeiros a receberem serão aqueles que recebem um salário-mínimo, ou seja, R$ 1.412.
Antecipação dos pagamentos do INSS
- Segundo o calendário oficial divulgado pelo INSS os depósitos deste mês de maio serão feitos entre os dias 24 de maio a 7 de junho.
- Como geralmente acontece os primeiros benefícios depositados serão aqueles com valor de R$ 1.412, ou seja, um salário mínimo.
- De acordo com o INSS a antecipação não será válida para quem recebe benefícios temporários, como auxílio-doença, salário-maternidade e auxílio-reclusão.
- Mas, para quem mora em um dos municípios em estado de calamidade pública no estado do Rio Grande do Sul os saques poderão ser feito no primeiro dia do calendário, 24 de maio.
- A antecipação foi adotada para ajudar as pessoas que estejam passando por dificuldades por causa das fortes chuvas que atingiram cidades do Rio Grande do Sul.
Os Correios estão fazendo a coleta e distribuição de donativos para as vítimas, saiba mais.