22 de junho de 2024 16:58

Homem é morto pelo irmão com golpe de faca após briga

Após o crime, o suspeito fugiu para um beco da região, mas, após denúncias de populares, foi localizado e detido

Está preso um homem de 48 anos, identificado como Claudinei Catharina, suspeito de matar o próprio irmão, Vicente de Paula Catharina, de 54 anos, após uma briga durante a noite desta quinta-feira (16). O crime aconteceu na casa da família no Bairro São João Batista, região de Venda Nova, na capital.

O SAMU foi acionado pela polícia e constatou o óbito da vítima. Já o autor fugiu para um beco da região, mas, após denúncias de populares, foi localizado e detido.

O pai do autor e da vítima estava em casa quando tudo aconteceu. De acordo com o idoso, os irmãos estavam discutindo de forma exaltada. Quando foi ao quintal, o homem teria visto Claudinei indo em direção a Vicente. Porém, afirmou aos militares não ter presenciado o autor esfaqueando o irmão.

Já uma testemunha, que mora no mesmo terreno em que os irmãos, afirmou ter ouvido o autor chegar, chutando o portão. Por isso, pegou uma vassoura e foi até o local para apartar a possível briga. Contudo, ao chegar dentro da casa, viu Vicente com as mãos no ferimento, dizendo que o irmão o tinha esfaqueado.

Ainda segundo a testemunha, ao vê-la, o suspeito teria afirmado que iria matá-la e também ao irmão, momento em que decidiu jogar a vassoura que carregava em Claudinei, que teria fugido após ser atingido.

‘Quem manda aqui sou eu’

De acordo com o boletim de ocorrências, Claudinei afirmou aos militares que o desentendimento com o irmão começou quando chegou em casa. Vicente teria dito que ele é quem “mandava” na residência, o empurrando.

O suspeito disse que, para se defender, foi até a cozinha da casa, pegou uma faca e esfaqueou o irmão. Vicente sofreu um golpe único abaixo da axila, de acordo com os trabalhos periciais.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

 

FONTE ITATIAIA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade