16 de julho de 2024 04:48

Rivaldo: Das Ruas De São Paulo A Astro Do Futebol Mundial

O esporte mais popular no Brasil continua sendo o futebol, há muito tempo que ele é algo mais do que apenas uma disciplina, deste modo, jogadores de futebol famosos rapidamente se tornam estrelas e heróis nacionais e um deles é Rivaldo, que atuou como meio-campista e atacante. Começou sua carreira no clube paulista local e depois atuou em vários times, incluindo o Europeu Barcelona e o Olympiacos.

Início De Carreira E Primeiros Passos No Grande Futebol

O jovem Rivaldo iniciou sua carreira no clube Santa Cruz onde, apesar de muitos esforços, ele nunca conseguiu uma vaga no time titular, então entrou como reserva. Aos 13 anos se mudou para Mozhi-Mirin, onde um mentor local pôde discernir seu talento. Posteriormente, o jogador chamou à atenção de representantes do clube paulista, para onde se transferiu em 1987. A partir deste momento começou a sua carreira nas camadas jovens do lendário clube e em 1989, Rivaldo inicia sua carreira em tempo integral no clube. Ele jogava de meio-campista posição em que disputou a maior parte das partidas.

Sua atuação em campo ganhou destaque em 1993, quando se transferiu para o clube Corientians. Aqui ele passou duas temporadas, onde marcou 18 gols contra o adversário em 40 partidas. Em 1994 começou a jogar pelo Palmeiras, onde já havia passado 3 temporadas onde acaba comemorado com 52 gols e se sagra campeão do principal campeonato brasileiro de futebol. Hoje está cada vez mais fácil acompanhar seus jogadores de futebol favoritos graças ao Major sport https://majorsportt.com, onde você pode apostar em esportes e assistir aos jogos ao vivo. Uma linha larga permite que você encontre uma partida que atenda totalmente às preferências do jogador e onde cotações excelentes lhe dão a oportunidade de fazer apostas e ganhar um grande jackpot.

O Auge Da Carreira De Rivaldo: Troféus E Conquistas Pessoais

O auge de sua carreira ocorreu na segunda metade da década de 90 e também na década de 2000. Foi em 1996 que o Palmeiras vendeu Rivaldo ao clube espanhol Deportivo e o brasileiro começou a conquistar o continente europeu e logo na primeira temporada, marcou 21 gols e diversas assistências e esse feito o torna um jogador notável dentro do La Primera, então Rivaldo começa a interessar aos olheiros do Barcelona. Já em 1997 se mudou para o famoso clube catalão onde jogou até 2002 custando ao Barcelona US$ 26 milhões. As seguintes 6 temporadas são as melhores da carreira de Rivaldo jogando 235 partidas nas quais:

  • Marca 134 gols;
  • Recebe o prêmio Bola de Ouro 1999;
  • Se torna o melhor jogador de futebol do mundo segundo a FIFA;
  • Se torna campeão de Espanha;
  • Vence a SuperTaça Europeia.

Em 2003, deixa a Espanha e vai para o italiano Milan jogando ao lado de Shevchenko, mas já não conseguiu mostrar um futebol de tanta qualidade como fez no Barcelona, mas com o Milan consegue vencer a Liga dos Campeões e conquistar mais uma SuperTaça Europeia. Depois de jogar por clubes gregos, Rivaldo voltou ao Brasil e encerrou a carreira por aqui. Ele jogou no Cayetano por uma temporada e depois se mudou de volta para o Mozhi-Mirin, onde seu talento foi descoberto.

Vale destacar também a atuação de Rivaldo pela seleção. Ele jogou sua primeira partida pelo Brasil em 1993, vencendo o México. A última vez que foi convocado para a seleção foi em 2003, quando jogou contra o Uruguai. Ao longo de 10 anos na Seleção Brasileira, Rivaldo conseguiu marcar 36 gols, marcados em 74 jogos.

Em 2015, Rivaldo, aposenta-se oficialmente do futebol.

Estilo De Jogo E Habilidades Técnicas De Rivaldo

Como muitos outros jogadores de futebol brasileiros, Rivaldo se destaca por sua brilhante habilidade de drible, ele se sentia muito bem nos dois lados do campo. Como atacante e meio-campista, Rivaldo conseguiu marcar mais de 700 gols pela seleção e pelos clubes em que atuou. Rivaldo é lembrado pelos torcedores de futebol por suas rápidas investidas em direção ao gol adversário, bem como por sua compostura e capacidade de manter a compostura mesmo nas situações de jogo mais difíceis. Além disso, seus mentores e torcedores notaram sua boa técnica e capacidade de compartilhar a bola com seus companheiros.

Vida Após Carreira: Coaching E Interesses Pessoais

Rivaldo é dono do clube Mozhi-Mirin desde 2008. Curiosamente, ele tentou iniciar a carreira de treinador, embora não tenha obtido muito sucesso nesta área. Em sua última partida, Rivaldo jogou ao lado de Rivaldinho, filho mais velho que seguiu os passos do pai e também se tornou jogador de futebol. Ele continua interessado em esportes, mas está mais envolvido no desenvolvimento de equipes brasileiras locais, além disso, ele possui ações de vários clubes europeus, incluindo o romeno Farul.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade