Quatro pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil no inquérito que investiga a morte do 3º sargento Agnaldo Cardoso de Souza, conhecido como sargento Cardoso (de 53 anos).
A fatalidade aconteceu quando o Hyundai HB20 do militar foi acertado na traseira por um BMW, na noite do sábado de 21 de outubro do ano passado, perto do Laticínios Ita, na BR-356.
A PC concluiu, por meio do laudo pericial, que o BMW estava a (no mínimo) 196,77 km/h, sendo conduzido na contramão. O laudo ainda relata indícios de que o condutor estaria com sinais de embriaguez. O motorista, no caso, é o dentista Higor Vianna Nonaka. Ele foi indiciado por homicídio com dolo eventual. Isso se dá quando o “autor” não deseja cometer o crime, mas aceita que sua conduta ilícita pode causar resultado que não se espera.
Outra conclusão da PC é que “ao constatar que a vítima era um policial militar da reserva, o suspeito deixou o local sem prestar socorro”.
O advogado Michel Vianna Nonaka (irmão do indiciado), em depoimento ao Radar Geral, em 25/10 do ano passado, afirmou que tem provas de que seu irmão prestou socorro ao sargento. E que Higor só saiu do local porque ficou com medo de retaliação quando soube que a vítima era um sargento.
Já os três passageiros do carro de luxo foram indiciados pela PC por falso testemunho. Isso porque eles omitiram que o veículo do investigado estava em alta velocidade.
A PC ainda salientou que, “conforme relato de uma testemunha, os passageiros do BMW teriam retirado objetos do carro causador do acidente, os quais aparentavam ser garrafas de bebidas alcoólicas”.
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Michel, que logo após o ocorrido chegou a dizer que era o motorista (mas mudou a versão ao perceber a gravidade do fato), garantiu ao Radar que não havia bebida no BMW.
Após o acidente, Cardoso foi socorrido pela Brigada Municipal, mas chegou ao hospital já sem vida. O laudo de necropsia concluiu que a morte foi causada por politraumatismo contuso, em decorrência direta do acidente.
Outra conclusão da PC é que o carro da vítima estava a 18,21 km/h e fazia uma conversão irregular quando foi atingido.
FONTE RADAR GERAL