16 de julho de 2024 02:25

“Não aguento mais tantas mortes. Agora o povo acordou. Aqui falo não em política mas em vida”, salienta o Vereador Erivelton Jayme ao discorrer sobre mortes na BR 040

Ele citou que estudo de solo constatou que obra da trincheira era inviável

O Vereador Erivelton Jaime (PRD) informou que pode propor a realização de audiência pública para discutir a situação do trecho entre o MartMinas e o acesso ao Bairro Paulo Vi, em Conselheiro (MG). A informação foi confirmada durante seu discurso na Tribuna da Câmara, na noite de ontem (2), mas ainda conversaria com seus colegas.

Representante da região, ele lembrou vítimas que morreram entre os km 631 a 633, citando os nomes delas. “Estou aqui para falar da triste realidade que as comunidades dos bairros Paulo VI, Amaro Ribeiro, Jardim Europa, São Geraldo, Parque dos Ferroviários, Santa Matilde e outros. Venho falar pelo professor Wilson, Dona Marlene, Maria, Aparecida. Dona Madá, Roni, Daiane e Sarah e meu padrinho, Sebastião”, citou emocionado. “Mas não falo só por eles, mas pela Helena, Cauã, Matheus, Enzo, Jéssica, Rafaela, Geraldinho, José Silvestre e por tantos moradores que fazem o uso do trecho que não vão morrer, porque a população acordou. Só que é da região sabe o tamanho do problema. Falo como morador e não como vereador. Não é sobre política, mas sobre vidas. É sobre famílias sofrendo”, citou.

Erivelton disse que não foi organizador dos protestos de domingo (30), quando centenas de moradores paralisaram a rodovia cobrando segurança no trecho após em menos dos últimos 30 dias, 3 pessoas foram vítimas do descaso.

Ele afirmou que a população quer medidas emergenciais para estancar a morte de tantos inocentes, vitimas dos políticos de plantão, escondidos em diversos gabinetes. O ato foi pacífico e organizado”, elogiou.

O vereador disse que tomou conhecimento que o estudo de solo no local onde seria construída uma trincheira mas constatou que o projeto era inviável anulando a licitação.  “Não aguento mais. O povo está fazendo sua parte e agora temos que fazer a nossa aqui”, encerrou.

Reunião

Uma reunião acontece amanhã (3), por volta das 18:00 horas, na Rua 6, como o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, quando os moradores vão discutir medidas e propostas para a BR 040, entre as quais a instalação de radadres para minizar os acidentes, até a conclus;ão da trincheira. Um novo ato de protesto está marcado inicialmente para sexta-feira (5) caso as tratativas não avancem.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade