Adeus Hilux SRX, a picape da Toyota mais popular no Brasil vai sair de linha. No último ano, a versão SRX, que correspondeu a 44% das vendas da Toyota Hilux, no mercado brasileiro.
Adeus Hilux SRX, a gigante automotiva Toyota surpreendeu o mercado ao descontinuar a Hilux SRX no Brasil. A versão era a mais popular da caminhonete, respondendo por 44% das vendas do modelo no ano anterior. Contudo, a Toyota já apresentou uma substituição, a SRX Plus.
A empresa explicou ao Auto+ que “a versão SRX ainda faz parte do portfólio da Hilux, mas agora sob o nome SRX Plus. Esta atualização faz parte da estratégia de vendas da empresa. As versões disponíveis agora incluem Chassi, Cabine Simples, STD Power Pack, SR, SRV, SRX Plus e GR-Sport”.
Toyota descontinuou a Hilux SRX para dar lugar a irmã mais nova, SRX Plus
Portanto, a Toyota descontinuou a SRX para promover a nova SRX Plus. Essencialmente, a diferença entre as duas versões está no sistema de suspensão. A Hilux SRX Plus é distinguida por ter bitolas mais largas, com um aumento de 14 cm na dianteira e 15,5 cm na traseira. Os amortecedores também são 3 mm mais largos.
De acordo com a Toyota, este sistema melhorado absorve impactos de forma mais eficaz e o ajuste modificado dos amortecedores traseiros, agora posicionados externamente ao chassi, oferece maior estabilidade. A nova versão da picape Hilux também inclui uma barra estabilizadora no eixo traseiro que incrementa a rigidez lateral em 20%, otimizando a performance em curvas.
A altura do solo na SRX Plus é maior em comparação com outras versões, aumentando 2 cm. O ângulo de ataque foi melhorado em 1 grau. Inclui molduras alargadas na cor do veículo nos para-lamas e um aerofólio da versão GR-Sport.
De fábrica, a picape SRX Plus da Toyota Hilux vem equipada com sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa e piloto automático adaptativo (ACC). Possui sete airbags, freios a disco nas quatro rodas e câmera com visão 360 graus. A central multimídia de 9 polegadas inclui USB, Bluetooth e conectividade sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.
Diferença de preço da Hilux SRX e SRV para a SRX plus
Oferecida em seis cores (Branco Polar, Cinza Granito, Prata Névoa, Preto Atitude, Vermelho Volcano e Branco Lunar), a picape da Toyota SRX Plus tem preço de R$ 334.890, um aumento em relação aos R$ 324.490 da SRX. O preço da Hilux SRV para a SRX agora apresenta uma diferença de R$ 62.700. A caminhonete mantém o motor 2.8 turbo diesel de quatro cilindros, produzindo 204 cv e 50,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de seis velocidades e tração 4×4.
Falando em novidades: Finalmente o Yaris Cross é registrado no Brasil: novo mini SUV brasileiro mais barato do país, tem lançamento confirmado e promete aniquilar Creta e Renegade
Yaris Cross finalmente é registrado e marcará a estreia da Toyota em SUVs compactos no Brasil, agitando o segmento e aniquilando os rivais Creta e Renegade. Sem sombra de dúvidas, o lançamento do Toyota Yaris Cross tem tudo para se destacar como um dos carros mais populares no Brasil. Este mini SUV altamente aguardado pelos brasileiros promete agitar o mercado automotivo nacional com suas diversas versões e configurações.
Após confirmações e flagras em testes nas vias brasileiras, o design do SUV da Toyota foi oficialmente registrado pela montadora japonesa no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.
Yaris Cross será o carro mais barato da Toyota no Brasil e promete vender que nem água
O Toyota Yaris Cross será o carro mais barato da marca no território brasileiro, situando-se abaixo do Corolla Cross. Este mini SUV será o terceiro veículo da marca a contar com motorização híbrida-flex no Brasil, distinguindo-se da linha Corolla.
Com um futuro promissor no país, o Toyota Yaris Cross promete ser um verdadeiro sucesso de vendas e ser mais barato que seus concorrentes Hyundai Creta, Jeep Renegade e Honda WR-V.
FONTE CLICK PETRÓLEO E GÁS