Na noite deste domingo (14), por volta das 22:00 horas, durante um evento nas Águas Férreas, em São João Del Rei (MG), Samuel Vinicius de Paiva, de 18 anos (foto acima), foi baleado na virilha, infelizmente morrendo no local. Um homem e uma mulher foram atingidos por estilhaços e sofreram lesões.
Após denúncia anônima, foi identificado que os autores do homicídio seriam um adolescente de 17 anos, um jovem de 21 anos acompanhado de sua namorada não identificada, e um homem de 28 anos. Os policiais tentaram localizar os suspeitos em suas residências nos bairros Tijuco e Barro Preto, mas sem sucesso. Na casa da namorada do jovem de 21 anos, encontraram a porta arrombada e avistaram pessoas tentando se esquivar da polícia.
Durante a abordagem, um homem de 26 anos foi preso por posse ilegal de munição. Na residência desse homem no bairro Fábricas, a polícia encontrou pequenas porções de maconha e cocaína, resultando em sua prisão por tráfico de drogas.
Informações indicaram que os suspeitos estavam em uma festa antes do homicídio. Após os tiros, os envolvidos fugiram. O adolescente foi apreendido no bairro Caeira. Denúncias apontaram a localização da motocicleta utilizada na fuga, que foi encontrada e removida pela polícia.
O adolescente foi apreendido por homicídio, e o homem de 26 anos foi preso por tráfico de drogas. As buscas pelos outros suspeitos continuam.
Outro homicídio
Na madrugada de hoje (14) a polícia compareceu na rua Sebastião Neri, no bairro Alto das Mercês, em Sãoi João Del Reis (MG) onde uma mulher de 39 anos foi vítima de homicídio. A solicitante, de 48 anos, foi quem desferiu a facada e segundo ela, encontrava-se deitada, por volta de 2h40min, quando de forma inoportuna, recebeu a visita inesperada de uma colega de bar. Essa colega estaria embriagada e aproveitou que a porta da casa estava aberta e entrou, sentando na cama da solicitante. Ela teria dito algumas coisas estranhas relacionadas à religião afro e em determinado momento, deitou ao lado da vítima e tentou beijá-la, sendo empurrada para fora da cama. Nesse instante, ela fechou o punho na intenção de agredir a dona da casa, a qual se apossou de uma faca de pão que estava próximo à televisão e acertou uma facada na região do peito da tal colega.
Em seguida, ela deixou a vítima da facada deitada na cama, onde ela caiu, e pediu socorro a vizinhos pedindo que ligassem para o SAMU. A polícia não conseguiu obter a versão da vítima, uma vez que ela foi socorrida inconsciente e conduzida até o hospital Nossa Senhora das Mercês.
A vítima apresentava um ferimento na região do tórax, acima do seio esquerdo, com a possibilidade de ter sofrido perfuração no pulmão e, em estado grave e foi a óbito. O corpo está sendo velado no velório Resende do bairro Fábricas. O sepultamento será amanhã (15) às 11h, no cemitério municipal. A agressora foi conduzida até a autoridade policial, para as providências necessárias.