Nas principais economias da região do Alto Paraopeba, em Minas Gerais, os bastidores políticos caminham para as definições de chapas visando a sucessão municipal.
Em Ouro Branco, são 5 pré-candidaturas confirmadas. Com o apoio do Prefeito Hélio Campos, Leandro Marcelo Souza, (PSDB), o Leandro do Varejão, terá como vice Antônio Milane. O grupo de Sávio Fontes (Republicanos) escolheu como vice uma mulher, Sônia Fragalhos. Outro pré-candidato, o emedebista, José Vicente, terá como vice o médio Sacrízio.
Gilberto Ribeiro (PT) e Perinho (PL) ainda não defiram os seus respectivos vice-prefeitos o que ocorrer até dia 6 de agosto quando encerra o prazo das convenções.
Congonhas
Na Cidade dos Profetas, duas chapas já defiram suas composições, Anderson Cabido terá como vice o ex-prefeito Zelinho. Já Christian Souza e Magda Cristina Puygccerver.
O atual mandatário e candidato a sucessão, Cláudio Dinho ainda não definiu o seu vice assim como também o pré-candidato, o sindicalista, Rafael Duda. O ex-deputado e ex-vereador Anivaldo Coelho deve divulgar nos próximos dias seu candidato a vice.
Lafaiete
Em Lafaiete a escolha dos vices patina, mas são intensas as negociações. Até o momento chapa definida é do ex-prefeito Júlio Barros e dentista Arakem. Neuza Mapa, Leandro Chagas, Marco Antônio, Darci Tavares, André Menezes, Zilda Helena, Marcos De Paula ve Giuseppe Laporte devem anunciar suas chapas nas próximas semanas.