×

Candidato a Procurador Geral de Justiça encerra campanha em Lafaiete (MG)

O Promotor Paulo de Tarso Morais Filho encerrou em Lafaiete (MG), nesta manhã (14), sua campanha ao cargo de Procurador Geral de Justiça (PGJ). Ele reuniu-se com diversos colegas de profissão, na sede do Ministério Público, para detalhar seu plano de trabalho a frente da instituição para os próximos 3 anos e ouvir as demandas dos promotores.

Com o slogan, “o que é bom, vai melhorar”, Paulinho, como conhecido, citou a hospitalidade e carinho da Comarca. A principal proposta a frente do PGJ é o uso da Inteligência Artificial como ferramenta para otimizar tempo, agilizar os processos e ofertar mais qualidade ao serviço prestado a sociedade.

A eleição do novo Procurador Geral acontece em votação entre os mais de 1,1mil promotores nesta segunda-feira (18). Após, o Governador Romeu Zema (NOVO) tem até 15 dias para escolher, em uma lista tríplice, o futuro Procurador, o que deve ocorrer no início de dezembro.

 Paulinho é natural de Entre Rios de Minas, tem 57 anos, e já trabalhou em diversas comarcas como Taiobeiras, Itabira e Belo Horizonte, dentre outras. “Minha experiência de mais de 30 anos no Ministério Público e os mais de 10 anos resolvendo toda espécie de demanda como Chefe de Gabinete – função tida por muitos como uma das mais árduas – me possibilitaram conhecer cada detalhe da Instituição, e ter uma visão sólida e segura de como e onde devemos avançar”, assinalou a nossa reportagem.

Fotos: Gabriel Garcia/ DIVULGAÇÃO

Em suas redes sociais, Paulinho deixou uma mensagem.

Viajei por todos os cantos de Minas e vi de perto como o nosso Ministério Público é grandioso. Grandioso não só em tamanho, mas em sua unidade, diversidade e na força de cada um de seus membros e servidores. Cada cidade me recebeu com carinho e disponibilidade, regada ao nosso bom e velho pão de queijo, aquele cafezinho acolhedor e os doces que só Minas sabe fazer.
É essa hospitalidade, esse desejo genuíno de servir bem e cuidar do outro que quero levar para a Procuradoria-Geral de Justiça. Quero que essa mesma empatia e dedicação permeiem cada ação, cada decisão. Que a gente possa construir juntos um futuro em que todos se sintam parte e essenciais.
É com imensa gratidão que compartilho essa jornada com vocês. Vamos continuar ouvindo e caminhando lado a lado, sempre em busca do melhor para o nosso Ministério Público e para a sociedade mineira”.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp