Com operações programadas para 2026,o projeto deve gerar até 200 empregos diretos na região
Uma empresa canadense anunciou que investirá até R$500 milhões na extração de terras raras e titânio em Minas Gerais. Com operações programadas para 2026,o projeto deve gerar até 200 empregos diretos na região.
A Resouro Strategic Metals, que tem sede em Belo Horizonte, atuará na área entre o Triângulo Mineiro e o Alto Paraíba. Esses minerais são essenciais para a produção de superímãs, baterias avançadas, próteses médicas entre outras.
A empresa vem investindo, desde 2023, na pesquisa mineral do Projeto Tiros- Terras Raras e Titânio, onde já foi encontrada uma reserva impressionante de cerca de 1 bilhão de toneladas de minério.
Os principais elementos encontrados nessa reserva foram Neodímio (Nd), Praseodímio (Pr), Disprósio (Dy) e Térbio (Tm), fundamentais para aplicações tecnológicas.
O Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, acredita que esse investimento consolida o estado com um destino estratégico e competitivo para investidores em soluções tecnológicas sustentáveis.
Com esse projeto, Minas Gerais se posicionará como polo de inovação e desenvolvimento na mineração, consolidando sua importância no cenário global e abrindo novas oportunidades para a região.