×

TJMG visita Centro de Conflitos em Entre Rios de Minas e promete melhorias no atendimento à população

Visita busca otimizar a resolução de problemas legais e facilitar o acesso à Justiça para os cidadãos.

A 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, nos dias 28 e 29/4, visitas técnicas presenciais aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) das Comarcas de Entre Rios de Minas e de Carmópolis de Minas.

As visitas tiveram como objetivo conhecer as instalações e os fluxos adotados, bem como prestar auxílio às rotinas administrativas e à padronização de movimentações processuais e pré-processuais das audiências realizadas pelos Cejuscs, além do registro adequado dos dados estatísticos. Recentemente, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou uma visita técnica ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Entre Rios de Minas. O objetivo da visita foi conhecer de perto a dinâmica de funcionamento do Cejusc e buscar maneiras de otimizar o atendimento à população, além de promover a padronização dos fluxos de trabalho e garantir maior eficiência na resolução de conflitos.

O Cejusc é um órgão voltado para a resolução extrajudicial de conflitos, utilizando métodos como a mediação e a conciliação, permitindo que as partes envolvidas cheguem a acordos mais rápidos e eficazes sem a necessidade de uma decisão judicial. Durante a visita, a equipe do TJMG discutiu como melhorar os serviços oferecidos, como os casamentos comunitários, as práticas de Justiça Restaurativa e outros programas voltados à cidadania e à reintegração social.

O juiz coordenador do Cejusc de Entre Rios de Minas, Pedro Henrique de Assis Crisafulli, recebeu a equipe da 3ª Vice-Presidência do TJMG, e durante o encontro, foram compartilhadas boas práticas adotadas em outros centros, além de discutidas as melhorias necessárias para o atendimento mais ágil e eficiente aos cidadãos da região.

O juiz coordenador do Cejusc de Entre Rios de Minas, Pedro Henrique de Assis Crisafulli (3ª da dir. para a esq.), com as equipes do Fórum e do Seanup/Nupemec (Crédito: TJMG / Divulgação)

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp