Na madrugada de sábado, 19 de julho, um motorista de aplicativo de 67 anos viveu momentos de terror enquanto trabalhava em Barbacena. Ele atendeu uma corrida partindo do bairro Santa Efigênia com destino ao bairro Santa Cecília, quando dois homens embarcaram em seu carro.
Durante o trajeto, nas proximidades de um bar no bairro Pontilhão, um dos passageiros ordenou que o motorista parasse o veículo, enquanto o outro encostou um objeto em seu pescoço, aparentando ser uma arma de fogo. Sob ameaças, os criminosos roubaram dois celulares, cerca de R$160 em dinheiro e mais R$140 que estavam em uma caixinha no console do carro.
Os suspeitos obrigaram a vítima a dirigir até o bairro Santa Efigênia, passando pelo Novo Horizonte, mantendo o objeto pressionado contra sua nuca e costas e ameaçando-o de morte durante todo o percurso. Após o desembarque, ordenaram que o motorista não olhasse para trás. A vítima não conseguiu identificar características dos assaltantes nem confirmar se a arma era real.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligências para localizar os autores. Já no início da tarde, os militares conseguiram identificar os suspeitos e realizaram um cerco em uma residência no bairro Santa Efigênia. Durante a abordagem, um dos homens resistiu às ordens e precisou ser contido com uso proporcional da força.
No imóvel, os policiais encontraram um dos celulares roubados escondido sob uma coberta. O suspeito confessou a participação no crime e indicou o comparsa, também morador do bairro. Em nova busca autorizada, os militares localizaram uma réplica de arma de fogo escondida em uma sacola atrás de um armário. O segundo envolvido admitiu ter usado a réplica no assalto. O outro celular não foi recuperado, pois os autores afirmaram ter trocado o aparelho por entorpecentes. Os dois homens, de 27 e 32 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos.
Lafaiete
Na noite desta sexta-feira, 18 de julho, um motorista de aplicativo, de 32 anos, foi vítima de assalto enquanto trabalhava em Conselheiro Lafaiete. O crime ocorreu nas proximidades dos bairros São José e Montreal e mobilizou a Polícia Militar. De acordo com a vítima, a corrida havia sido solicitada por uma mulher. No entanto, ao chegar ao local para o embarque, um homem entrou no veículo e fingiu estar indo para um restaurante. Durante o trajeto, o suspeito anunciou o assalto.
Armado com uma faca, o criminoso obrigou o motorista a sair do carro e assumiu a direção do veículo. Minutos depois, durante a fuga, o assaltante perdeu o controle e capotou o automóvel. Apesar do acidente, conseguiu fugir a pé, levando consigo o celular do motorista.
A Polícia Militar foi acionada e segue em rastreamento para localizar o autor, que já foi identificado.