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Nova geração do Honda WR-V será híbrido-flex, fabricado no Brasil e promete consumo acima de 20 km/l

Com produção confirmada para 2025, a nova geração Honda WR-V aposta em um inédito sistema híbrido-flex, design robusto e muito espaço para brigar com os líderes do segmento.

A Honda confirmou oficialmente a produção da nova geração Honda WR-V no Brasil, um movimento estratégico para fortalecer sua presença no disputado segmento de SUVs compactos. O modelo, que será fabricado em Itirapina (SP) como parte de um investimento de R$ 4,2 bilhões, chegará totalmente renovado, abandonando a antiga base do Fit para se tornar um SUV com design mais robusto e imponente, inspirado no Honda Elevate, já vendido em outros mercados.

A grande aposta da marca para a nova geração Honda WR-V não está apenas no visual, mas sob o capô. O SUV será o primeiro da Honda no Brasil a contar com um inédito sistema híbrido-flex (e:HEV), combinando a confiabilidade do motor 1.5 com a eficiência da eletrificação. A promessa é de um consumo de combustível exemplar, colocando o novo WR-V em uma posição de destaque contra rivais como Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e o futuro Toyota Yaris Cross.

Um SUV de verdade, com espaço de gente grande

Nova geração do Honda WR-V será híbrido-flex, fabricado no Brasil e promete consumo acima de 20 km/l

Diferente de seu antecessor, a nova geração Honda WR-V foi projetada desde o início para ser um SUV. Com 4,31 metros de comprimento e um generoso entre-eixos de 2,65 metros, ele oferecerá um espaço interno superior à média da categoria.

O grande destaque, no entanto, será o porta-malas com capacidade para 458 litros, superando com folga concorrentes diretos como o Chevrolet Tracker (393 litros) e se tornando um dos maiores do segmento, um atributo muito valorizado pelas famílias brasileiras.

A aposta no motor híbrido-flex e na confiabilidade

Nova geração do Honda WR-V será híbrido-flex, fabricado no Brasil e promete consumo acima de 20 km/l

A principal inovação da nova geração Honda WR-V será a motorização. Além de uma versão de entrada com o já conhecido e confiável motor 1.5 com injeção direta de 126 cv (o mesmo do City e do HR-V), o SUV estreará o sistema e:HEV híbrido-flex.

Nesse sistema, o motor a combustão funciona principalmente como um gerador de energia para os motores elétricos que tracionam as rodas, permitindo que o carro rode em modo 100% elétrico na maior parte do tempo em ciclo urbano. A expectativa é de um consumo de combustível que pode ultrapassar os 20 km/l, um número revolucionário para a categoria.

Produção nacional e posicionamento de mercado

A produção da nova geração Honda WR-V está confirmada para o primeiro semestre de 2025 na fábrica de Itirapina (SP), com o lançamento comercial previsto para o segundo semestre do mesmo ano. A fabricação local é um fator crucial para garantir um preço competitivo e um fornecimento estável de peças.

O novo SUV será posicionado como o modelo de entrada da Honda, abaixo do HR-V, com uma faixa de preço estimada entre R$ 120.000 e R$ 150.000.

A briga com os gigantes do segmento

nova geração Honda WR-V chegará para disputar o coração do consumidor no segmento mais aquecido do Brasil. Seus principais concorrentes serão:

  • Chevrolet Tracker
  • Hyundai Creta
  • Volkswagen T-Cross
  • O futuro Toyota Yaris Cross

Para se destacar, a Honda aposta na força de sua marca, na reputação de confiabilidade, no espaço interno superior e, principalmente, na inovação e na economia do sistema híbrido-flex. Se o preço for competitivo, a nova geração Honda WR-V tem tudo para se tornar um dos novos protagonistas do mercado.

E você, o que achou da nova geração Honda WR-V? Acredita que a aposta no sistema híbrido é o caminho certo para a Honda no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

FONTE: CLICK PETRÓLEO E GÁS

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