Jovem de 17 anos relatou ter sentido o homem tocar suas partes íntimas durante o rito religioso, mas não conseguiu se defender
Um pai de santo, de 51 anos, foi preso na tarde dessa segunda-feira (28/7), suspeito de estuprar uma adolescente de 17 anos durante um ritual em um terreiro de candomblé no bairro Floramar, na Região Norte de Belo Horizonte.
A jovem acionou a Polícia Militar (PM) na manhã de ontem e relatou que foi abusada sexualmente durante um rito religioso entre a noite de domingo e madrugada dessa segunda.
O líder religioso negou “qualquer tipo de coação”, mas a adolescente informou aos militares que sentiu o órgão sexual dele em seu corpo durante o ritual. De acordo com a jovem, ela estava quase inconsciente quando o homem a pressionou contra a parede e cometeu o ato.
Em seguida, ele jogou cachaça no corpo da menina e pediu para ela tomar banho. Durante o abuso, a vítima não conseguiu se defender, mas procurou atendimento médico no Hospital Júlia Kubitschek, onde foi constatado o abuso.
A menina, que prestava serviço voluntário no terreiro há cerca de um mês, disse à PM que o pai de santo portava uma arma no local, que foi apreendida durante a prisão do homem.
FONTE: ESTADO DE MINAS