×

Juiz aposentado que atuou em Lafaiete e Ouro Branco é preso suspeito de agredir companheira e ameaçar filha de 6 anos

O juiz de direito aposentado Michel Curi e Silva, de 59 anos, foi preso em flagrante no bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, suspeito de agredir a companheira e ameaçar de morte a mulher e a filha do casal, de seis anos. Na residência, a Polícia Militar apreendeu drogas e armas. De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada na noite do domingo (28) após denúncias de gritos de socorro vindos do imóvel, incluindo pedidos para que o homem largasse uma arma.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima, de 41 anos, em estado de pânico, implorando por ajuda. Segundo o registro policial, ela pediu para entrar na viatura com a filha e ser retirada imediatamente da residência, temendo pela própria vida. A mulher relatou ter sido agredida com socos no rosto e ameaçada com arma de fogo. Durante a intervenção policial, Michel Curi teria minimizado a situação, alegando se tratar de uma briga de casal, e passou a ofender verbalmente a companheira na presença dos policiais, utilizando palavras de baixo calão.

Inicialmente, o juiz negou possuir armas, mas, durante as buscas autorizadas, os militares encontraram, no closet do casal, porções de cocaína e munições de diversos calibres. No quarto, também foram localizadas porções de maconha e duas armas de fogo. Ainda segundo o boletim, pouco antes de ser conduzido, Michel voltou a ameaçar a esposa e a filha, afirmando, na presença dos policiais, que iria matá-las. A criança disse aos militares que tinha medo do pai e foi deixada sob os cuidados de uma tia.

A mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde foram constatadas lesões no rosto. Já Michel Curi e Silva foi levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher, onde foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica, injúria, ameaça e posse de drogas para consumo pessoal, conforme informou a Polícia Civil.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o juiz aposentado foi inicialmente encaminhado para a Casa de Custódia do Policial Penal e Agente Socioeducativo e, posteriormente, transferido para o Centro de Apoio Médico e Pericial (Camp), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em nota, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que casos envolvendo violência doméstica tramitam em segredo de Justiça, conforme prevê a legislação, para resguardar as vítimas. O tribunal ressaltou ainda que Michel Curi e Silva é juiz aposentado, não mantendo vínculo funcional com a instituição. O g1 informou que tenta contato com a defesa do investigado.

Aposentadoria

Michel Curi e Silva foi aposentado em agosto deste ano por incapacidade permanente para o trabalho. Ele atuava no Tribunal do Júri de Belo Horizonte, já tendo trabalhado na Comarca de Ouro Branco, além de ter lecionado na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp