O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e o vice-governador, Mateus Simões, estarão em Conselheiro Lafaiete nesta quinta-feira (5) para cumprir agenda oficial no município. A visita ocorre em meio ao período de articulações políticas. Zema é apontado como possível nome na disputa pela Presidência da República, enquanto Mateus Simões mantém encontros com lideranças regionais pela sucessão municipal.
Segundo a programação, o vice-governador participa, ainda pela manhã, de um almoço com prefeitos e lideranças políticas da região, em um restaurante no bairro Ouro Verde, onde devem ser discutidas demandas municipais e projetos de desenvolvimento. Já no período da tarde, está previsto um ato oficial no Hospital Regional, localizado às margens da MG-129.A visita deve reunir gestores municipais, representantes políticos e membros da comunidade.
A obra
Depois de mais uma década de paralização, o Governo de Minas autorizou oficialmente, em meados de agosto do ano passado, por meio das secretarias de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) e de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a retomada das obras do Hospital Regional de Conselheiro Lafaiete. A assinatura da ordem de início marca uma nova fase do empreendimento, com a formalização de contrato que inclui a finalização dos projetos básicos e executivos de engenharia, além de serviços complementares necessários para a conclusão da unidade e sua futura operação.
O investimento previsto é de R$ 33 milhões e a expectativa é de que a empresa contratada finalize a revisão dos projetos nos próximos quatro meses, permitindo o reinício efetivo das obras com agilidade e segurança técnica. O contrato estabelece um prazo máximo de 22 meses para a conclusão das intervenções.




