A Justiça da Comarca de Carandaí determinou a instauração de inquérito policial para apurar uma denúncia de suposto furto de cabos de cobre nas dependências da fábrica de Cimento. De acordo com a decisão judicial, a empresa relata um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 800 mil e afirma que possivelmente cinco funcionários teriam participado da suposta subtração do material.A representação foi acompanhada de boletim de ocorrência, documentos e registros em vídeo que, segundo a empresa, indicariam a ocorrência dos fatos.
Ao analisar o caso, o Ministério Público entendeu que os elementos apresentados ainda não são suficientes para o oferecimento de denúncia criminal, sendo necessária uma investigação mais aprofundada para esclarecer a materialidade dos fatos e individualizar a eventual participação de cada investigado. Com base nesse parecer, o juiz determinou o encaminhamento dos autos à Polícia Civil de Minas Gerais para a instauração do competente inquérito policial.
Durante a investigação poderão ser realizadas oitivas de envolvidos e testemunhas, análise técnica das imagens, perícias e outras diligências consideradas necessárias. Na decisão, o magistrado ressaltou que a abertura do inquérito não representa reconhecimento de culpa dos investigados, tratando-se apenas de uma medida destinada à coleta de provas para subsidiar a atuação do Ministério Público.
Após a conclusão das investigações, caberá ao Ministério Público decidir se oferece denúncia à Justiça, solicita novas diligências ou requer o arquivamento do procedimento, conforme as provas produzidas.



