×

Prefeitura de Nazareno esclarece confusão após ExpoNaza e diz que segurança do evento não participou das agressões; vitíma cobra justiça

A Prefeitura de Nazareno divulgou uma nota oficial neste sábado (25) sobre a confusão registrada após a ExpoNaza 2026, que terminou com pessoas feridas e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Samu.No comunicado, o município informa que, desde que tomou conhecimento do caso, está prestando apoio à Rainha do Torneio Leiteiro e à sua família, acompanhando a situação e se colocando à disposição para prestar toda a assistência necessária.

A administração municipal também esclareceu que a ocorrência não aconteceu nas dependências nem nas imediações do Parque de Exposições e que a equipe de segurança contratada pela Prefeitura para atuar durante a ExpoNaza 2026 não esteve envolvida no episódio.

Segundo a nota, as informações apuradas até o momento indicam que a confusão envolveu integrantes da equipe de segurança da dupla sertaneja que se apresentou no evento.O caso ganhou repercussão após a Rainha da ExpoNaza, Brenda Resende, relatar nas redes sociais que ela, o irmão e o namorado foram agredidos por seguranças ligados aos artistas. Segundo a publicação, a confusão começou após uma brincadeira em frente ao ônibus da dupla e terminou com agressões físicas. Ela afirma ter sido atingida com um soco no rosto, enquanto o irmão sofreu traumatismo craniano e permanece hospitalizado e vai passar por cirurugia.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o desentendimento ocorreu entre frequentadores da exposição e integrantes da equipe de segurança da dupla. Os militares informaram que não foi possível identificar quem iniciou a briga, já que as versões apresentadas pelos envolvidos são divergentes e todos alegaram ter agido em legítima defesa.A Prefeitura informou ainda que mantém contato permanente com as autoridades policiais e está colaborando com as investigações para o completo esclarecimento dos fatos. Por fim, o município reafirmou seu compromisso com a transparência, com a apuração rigorosa da ocorrência e manifestou solidariedade à vítima hospitalizada, desejando sua plena recuperação.

Osa fatos

O caso ganhou repercussão depois que a Rainha da ExpoNaza afirmou, nas redes sociais, que ela, o namorado e o irmão teriam sido agredidos por integrantes de uma equipe de segurança. Em uma segunda manifestação, a jovem relatou que o grupo se aproximou do ônibus da dupla Felipe & Rodrigo e pediu, em tom de brincadeira, uma volta pela cidade.

Segundo a denunciante, após uma resposta ríspida do motorista e o afastamento do grupo, seguranças teriam ido em direção a eles. A discussão teria evoluído para agressões. Ela afirmou ter recebido um soco na boca, enquanto o namorado teria sido imobilizado e atingido com golpes de cassetete. O irmão teria sido golpeado na cabeça e perdido a consciência.

O Registro de Evento de Defesa Social apresenta outra perspectiva. Conforme a PM, alguns dos envolvidos aparentavam estar sob efeito de bebida alcoólica e passaram a interagir com um integrante da equipe de segurança. O desentendimento verbal evoluiu para agressões físicas mútuas.

Todos os envolvidos afirmaram aos militares que agiram em legítima defesa. A equipe policial informou que não conseguiu identificar quem iniciou as agressões, devido à divergência entre as versões apresentadas.

Na chegada da PM, um dos envolvidos estava caído e recebia atendimento do Samu. Ele foi encaminhado ao pronto-socorro de Nazareno e posteriormente transferido para São João del-Rei para avaliação especializada. Os demais também receberam atendimento médico.

Um dos envolvidos relatou ainda que a tela de seu celular foi quebrada após o aparelho ser atingido durante a confusão.

Após os atendimentos, os participantes foram conduzidos ao pelotão da PM para o registro da ocorrência e a lavratura de Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp