Cerca de 50 pessoas cercaram o suspeito e iniciaram as agressões com paus e pedras
A Polícia Civil de Minas Gerais e o Corpo de Bombeiros de Leopoldina, na Zona da Mata, encontraram em um córrego o corpo de um homem de 44 anos nessa quinta-feira (16 de maio). Ele estava desaparecido desde a última terça-feira (14 de maio) quando invadiu a casa de uma idosa. Conforme a Polícia Civil, o homem foi linchado.
A investigação apontou que o linchamento ocorreu ainda na terça-feira, logo após a tentativa de roubo. A vítima teria ameaçado a idosa com uma faca durante o crime no distrito de Providência. O homem morreu ao ser agredido com pauladas e pedras. As buscas pelo corpo começaram na mesma noite.
O delegado responsável pelo caso, André Luiz Dias, pediu a perícia técnica da Polícia Civil para realizar os procedimentos necessários e encaminhou o corpo ao Instituto Médico-Legal (IML). O caso segue em apuração na 26ª Delegacia de Polícia Civil em Leopoldina.
Conforme a Polícia Militar, o suspeito foi flagrado durante a tentativa de roubo pelo sobrinho da idosa. Já na parte externa da casa, o suspeito passou a chutar o portão e a gritar que iria voltar e disse que lá não tinha nenhum homem para o impedir de cometer o crime. Cerca de 50 pessoas teriam cercado o suspeito.
FONTE O TEMPO