O corpo da vítima foi removido por uma funerária da cidade
Um idoso de 62 anos é suspeito de matar o rival, de 60, após desavença por causa de cavalos no bairro Pedreira do Instituto, em Itabira, na região Central de Minas. O crime aconteceu na tarde dessa segunda-feira (21 de maio).
A Polícia Militar foi acionada para a rua Água Branca, onde havia um homem caído ao solo. No local, os militares encontraram também o suspeito do crime que entregou uma arma de fogo aos agentes. Segundo ele, a arma seria da vítima e ele estaria baleado.
O Samu foi acionado e constatou o óbito da vítima. A equipe também prestou socorro ao suspeito do crime, que apresentava um ferimento causado por arma de fogo na perna.
Questionado, o suspeito disse que havia ido ao local em um cavalo e estava colocando fogo em uma área de vegetação em seu lote, quando a vítima teria chegado no local e disparou contra ele. O suspeito contou ainda que ele e a vítima tinham desavenças por conta de cavalos que estariam sendo presos em uma cerca e danificando a estrutura.
No entanto, populares contaram que o suspeito seria uma pessoa agressiva, de difícil convivência e temida pela vizinhança. Conforme o relato das testemunhas, nessa segunda-feira, ele estava em seu lote, quando viu a vítima voltando para casa em um cavalo. A partir daí, o suspeito passou a jogar pedras contra a vítima, que reagiu e desferiu dois disparos contra ele. Mesmo baleado, o suspeito persistiu no ataque até que, em dado momento, a vítima caiu do cavalo após o animal se assustar com uma pedrada.
O suspeito então foi até a vítima e deu golpes de pedrada e de facão contra o idoso. Diante do relato, o suspeito foi preso e encaminhado para o hospital, sob escolta policial.
O corpo da vítima foi removido por uma funerária da cidade. O caso será investigado.
FONTE O TEMPO