×

Leandro Chagas fala sobre investimentos em saúde e manutenção do Hospital Regional

O prefeito eleito de Conselheiro Lafaiete destaca a importância dos investimentos para o município

O prefeito eleito de Conselheiro Lafaiete, Leandro Chagas (PRD), em entrevista ao programa Café com Política, da rádio FM O TEMPO 91.7 sobre os planos para atrair investimentos em saúde para a cidade e a necessidade de um esforço coletivo entre os municípios. Ele mencionou que já estão em contato com o secretário de saúde do Estado e que uma visita para discutir a demanda de leitos e a manutenção do hospital da região está marcada. Chagas destacou a importância de aumentar o número de leitos e a necessidade de garantir a sustentabilidade do hospital após sua conclusão, citando que a obra foi impulsionada por recursos alocados após a tragédia em Brumadinho.

“A gente já tem um recurso que precisa, agora de uma atenção especial, mas mais difícil do que a gente finalizar o hospital é como manter, uma vez que ele é uma responsabilidade do Estado”, afirmou. Ele criticou obras que são entregues sem planejamento para o funcionamento a longo prazo, reforçando que o objetivo não é ter mais obras politiqueiras, mas sim um hospital viável. A carta-compromisso que será entregue ao secretário de saúde também tem o intuito de assegurar que o Estado não apenas finalize a obra, mas demonstra uma estrutura de apoio. Chagas mencionou a possibilidade de o hospital funcionar como um hospital-escola.

O prefeito eleito também ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos municípios menores, que possuem baixa arrecadação, como Conselheiro Lafaiete, que atende a população regional, mas tem dificuldades para financiar o sistema de saúde. “A conta não fecha”, declarou. A cidade, segundo ele, absorve a demanda da região sem os recursos suficientes para cobrir todos os custos.

No segmento “Café com Política”, onde respondeu a perguntas curtas, Chagas avaliou o desafio de aumentar a arrecadação, mas destacou que há um plano para realizar essa evolução, com previsão de revisitar o tema em quatro anos. Questionado sobre como unir áreas como mineração, turismo e eventos com a melhoria nos serviços de saúde, ele defendeu a importância de um governo dinâmico, que valorize todas as áreas. Sobre as emendas parlamentares, disse serem essenciais para municípios como Conselheiro Lafaiete, visando melhorar a qualidade de vida local.

O prefeito eleito espera do governo estadual uma atenção maior para a cidade e, do governo federal, uma maior proximidade. “Eu espero que a gente consiga também ter essa proximidade. A importância que nós temos para o nosso Brasil, a gente precisa desse cuidado” finalizou.

FONTE O TEMPO

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp