Moradores do distrito de Rodrigo Silva e do subdistrito de Bocaina, em Ouro Preto, realizaram um protesto no início da manhã de hoje, reivindicando melhorias nas condições de segurança na BR-356. Durante a manifestação, queimaram pneus e entoaram gritos de “Justiça”, exigindo medidas mais eficazes para prevenir acidentes. O ato foi organizado após o grave acidente ocorrido ontem (05), que deixou uma pedestre gravemente ferida.
A Polícia e a Guarda acompanham a manifestação. Até o momento, 7h da manhã, meia pista foi liberada.
A mobilização, que paralisou os dois sentidos da rodovia que liga Belo Horizonte a Ouro Preto, foi coordenada pelos moradores da região. A BR-356 é conhecida por ser uma via perigosa, com frequentes acidentes e muitos feridos graves.
O acidente que motivou o protesto aconteceu próximo a um ponto de ônibus, quando um carro desgovernado atropelou uma mulher, moradora local. Em razão do impacto, ela sofreu fratura exposta. A colisão foi tão forte que destruiu a estrutura do ponto de ônibus.
Para resolver o problema na área, os moradores exigem a instalação de um quebra-molas antes da entrada para as localidades. Eles acreditam que essa medida poderia reduzir a velocidade dos veículos, que costumam descer o aclive que antecede o acesso a Rodrigo Silva.
FONTE JORNAL GERAES