×


simulado de emergência

Em debate com vereadores, em alguns momentos tensos, Anderson Cabido enumera obras prioritárias

Cada palavra que você fala você me encanta. Como você disse, eu também quero estar do seu lado”, assinalou Mércio (PSD)

A reunião terminou por volta das 16:00 depois de um longo debate na Câmara Municipal de Congonhas (MG) quando o prefeito Anderson Cabido se fez presente para uma prestação de contas, análise da situação herdada, ações e projetos. Por quase 6 horas, o gestor ouviu atentamente as críticas e sugestões dos 13 vereadores. O debate foi republicano, claro em alguns momentos mais tensos.

Um deles, quando o Vereador Eduardo Matozinhos (PMN) citou que seu colega, Igor Souza (PL), foi vítima de ofensa na Secretaria de Obras. “Peço desculpas. Imediatamente quando soube do fato, passei uma mensagem de desculpas ao Igor. O autor foi repreendido. Não comungo com esta atitude”, considerou Anderson.

Também o Vereador Rodrigo Mendes (PODE) também citou uma situação constrangedora semelhante pelo qual passou em grupos de redes sociais quando um funcionário comissionado de alto escalão o criticou. Ele pediu que o prefeito tome providências contra os atos de desrespeito que afetam a relação dos poderes.

Olhar para frente

Ao citar a situação caótica herdada da gestão anterior, o Vereador Koelhinho (PROS), ele foi repreendido pelo novato Heli Piu (Solidaridade). “Águas passadas não movem moinhos.; Precisamos romper com esta política e olhar para frente”, advertiu. “Não posso prevaricar, mas estamos olhando frente”, considerou Cabido.

Obras

Grande parte da conversa foi em torno de obras quando os vereadores sugeriram dezenas de obras e melhorias de serviços na área de saúde e educação.  O Vereador Edonias Galileu (PODE) cobrou intervenções no Bairro Lobo Leite. “Somos cercados por poeira, mineração e carretas”.

O Prefeito Anderson Cabido citou ao menos 5 grandes obras de seu governo pretende priorizar: o novo Hospital Bom Jesus, cujo terreno já está em análise, a distrito industrial no Bairro Joaquim Murtinho, a sede administrativa do município, ligação entre o Lobo Leite e Congonhas, em uma via alternativa a BR 040 e MG030, e o Museu Zé Arigó.

Base

“Sou sua base desde que a base me quer. O que dia que a base não me quiser, eu deixo”, citou Galileu. “Quem tem de querer sou eu”, comentou Anderson em seguida, arrancado risadas do público. “Cada palavra que você fala você me encanta. Como você disse, eu também quero estar do seu lado”, assinalou Mércio (PSD). Ao que tudo indica, Anderson terá uma ampla base na Câmara.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp