Vítima foi atingida no braço esquerdo e no tórax; ele tem outras passagens por violência
Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Civil nessa terça-feira (15 de abril), suspeito de tentar assassinar a companheira após um desentendimento por causa de dinheiro, em Nanuque, no Vale do Mucuri.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga um possível caso de tentativa de feminicídio. De acordo com as apurações, no dia do crime, o homem foi até a casa da parceira e pediu R$ 20. Após receber o valor, porém, insistiu por mais dinheiro.
Diante da negativa da mulher, ele a ameaçou e se armou com uma espingarda de pólvora, que mantinha dentro do veículo. A vítima foi surpreendida pelas costas, na cozinha, e os disparos a atingiram no braço e no tórax.
Após o ataque, o homem fugiu do local. A Polícia Civil não informou o estado de saúde da mulher, mas confirmou que ela sobreviveu.
Durante a investigação, a arma usada no crime foi localizada em uma horta ao lado da residência e passou por perícia. O suspeito já possui registros criminais por violência doméstica, inclusive contra o próprio pai.
A investigação está a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Nanuque, que deverá concluir o inquérito.
FONTE: O TEMPO