Apontado como o idealizador do assalto a uma joalheria da Praça Tiradentes, em Ouro Preto (MG), um investigado (de 37 anos) foi preso pela Polícia Civil (PC) nesta semana. O crime ocorreu em 18/2 deste ano.
Um dos autores foi preso pela Polícia Militar. A captura deste sujeito foi divulgada no dia seguinte (19/2) pela corporação. Na ocasião, foram apreendidos dois veículos, que teriam sido usados pelos criminosos.
O IDEALIZADOR
Voltando a falar na prisão feita pela PC, desde que foi identificado, intenso trabalho de levantamentos policiais foi realizado para a captura do alvo.
O suspeito teve a sua identidade revelada durante as investigações como sendo o mentor da ação criminosa. Reunidos os elementos, a PC representou à Justiça pela prisão temporária dele.
O homem foi localizado no bairro São Marcos, região Nordeste de Belo Horizonte, em posse de um veículo com sinais de adulteração.
No local, também foram apreendidas placas veiculares clonadas, maconha e dois aparelhos celulares.
O CRIME
No dia do crime, dois indivíduos armados invadiram o estabelecimento comercial e renderam os funcionários, levando joias avaliadas em até R$ 2,5 milhões.
Durante a ação criminosa, as vítimas foram ameaçadas e coagidas a entregar peças de alto valor comercial, armazenadas em cofres e expositores do local.
Após apuração realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Ouro Preto, com apoio de outras unidades da PC, foi possível identificar os suspeitos e representar pelas medidas cautelares cabíveis.
O investigado preso recentemente encontra-se à disposição da Justiça no sistema prisional.
REPRESSÃO
As investigações prosseguem com o objetivo de localizar os demais envolvidos e recuperar os bens subtraídos.
“A Polícia Civil de Minas Gerais reitera seu compromisso com a elucidação de crimes patrimoniais e o enfrentamento de organizações criminosas”, disse o delegado Maurício Antônio Campos Lauria Júnior.
FONTE: RADAR GERAL