A MG-482, importante ligação entre Conselheiro Lafaiete e Itaverava, além de diversas cidades da Zona da Mata, apresenta pontos críticos que têm preocupado motoristas e moradores. A rodovia, que já vinha acumulando reclamações, agora “pede socorro” diante de dois problemas estruturais considerados graves. O primeiro deles é um grande buraco que se abriu próximo à uma ponte do Bairro Gigante, comprometendo a segurança de quem trafega pela via, aumentando o risco de acidentes, principalmente no período noturno, quando a visibilidade é reduzida.



Outro ponto de maior proporção envolve um barranco nas proximidades da UNIPAC, que mostra sinais de deslizamento e ameaça avançar sobre a pista. Motoristas relatam que o talude está cedendo de forma acelerada, criando a possibilidade de interdição parcial ou total da rodovia caso a situação não seja contida rapidamente.

![OC011025E-Banner-digital-estático-[Portal]-vLogo-970x120-px](https://correiodeminas.com.br/wp-content/uploads/2025/11/OC011025E-Banner-digital-estatico-Portal-vLogo-970x120-px.png)



