Em nota enviada a imprensa, o Chefe do 13º Departamento, Delegado Geral Alexandre Federico, que abrange as delegacias de Barbacena, São João Del Rei e Lafaiete, posicionou-se a situação referente aos preços praticados em postos de gasolina, gás de cozinha e gêneros alimentícios diante da escassez de produtos. Segue release referente a situação:
“Operação Preço Justo
Na presente data a Polícia Civil intensificará operação visando coibir os preços abusivos de combustíveis, gás de cozinha, gêneros alimentícios, entre outros, em decorrência da crise ocasionada pela paralisação dos caminhoneiros.
A Polícia Civil atuará em todo Estado de Minas Gerais, coordenada pela Superintendência de Investigação e Polícia Judiciária, sendo que em Belo Horizonte será empregado o efetivo de 40 homens que fiscalizarão os seguintes estabelecimentos: postos de combustíveis, Mercado Central, distribuidoras de gás, supermercados.
A operação prosseguirá nos próximos dias e enquanto perdurar a crise.
O ponto base da operação no 13º Departamento foram montados nas Delegacias de Plantão regionalizada de Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João del Rei com equipes volantes junto com a equipe de plantão, para o atendimento de ocorrências da Operação.”