Mais uma polêmica envolvendo os 2 poderes. A Prefeitura de Lafaiete realiza no dia 26, a partir das 13:00 horas, o leilão, de bens móveis tipo sucata e veículos automotivos inservíveis, entre eles carros, cadeiras, pias, mesas, bancos, luminárias, telefone, fax, PCU, ventilador, bebedouros totalizando 85 itens. Segundo o edital, a prefeitura pretende arrecadar quase R$ 200 mil.
Porém os vereadores lançaram críticas ao leilão, segundo o qual, diversos veículos, ao invés de irem a venda, poderiam serem reformados e prestarem serviços a comunidade lafaietense.
Em um vídeo, que circula nas redes sociais, os vereadores Vado Silva (DC), Erivelton Jayme (Patriotas) e André Menezes (PL), estiveram no pátio, situado no Bairro Carijós, e lamentaram a venda de alguns veículos e questionam valores. “Muitos destes carros poderiam estar servindo a população”, assinalou Vado.
Segundo André Menezes diversos veículos estão em boas condições e podiam passar por uma manutenção. “Tem um ônibus que está com melhor estrutura do que os ônibus da extinta Viação Presidente”, disparou.
Veja o vídeo.
https://youtu.be/IvB0X9LSQEQ