×

Lamim: projeto visa controle e moralização do abastecimento da frota municipal

Nesta terça-feira (28), o vereador laminense, Valdiney de Souza Campos, protocolou na Secretaria da Câmara Municipal um Projeto de Lei que autoriza o Executivo a utilização do Cartão Combustível na frota municipal de veículos.

Caso seja aprovado, a sugestão vai auxiliar ao executivo o controle dos gastos públicos, dificultando assim aqueles que fazem mal-uso do abastecimento da frota de veículos e máquinas, situação muito corriqueira em inúmeros municípios. “Sei que será um projeto polêmico na visão daqueles que não têm interesse e nem vontade e/ou conhecimento dos princípios básicos de uma administração Pública que são a legalidade, moralidade, publicidade, impessoalidade e eficiência. Com certeza usarão argumentos de que estou querendo aparecer, administrar ou até mesmo tirar proveito político pessoal. Mas tenho a convicção que estou trabalhando dentro das atribuições de um vereador, que é legislar em favor do povo e de nosso município zelando pelo controle dos gastos públicos, evitando desperdícios e mal-uso”, assinalou Valdiney.

Ele fez um longo estudo sobre o projeto que foi idealizado a princípio pelas empresas privadas e instituído por municípios do Estado do Paraná.

A execução do cartão combustível já vem sendo realizada com êxito por vários municípios no Brasil e se solidifica por configurar como adoção de soluções inteligentes da boa prática com os gastos públicos, podendo ser usado em todo tipo de veículo, desde os automóveis utilizados no transporte de saúde, ônibus escolares e até os maquinários.

Leia projeto na íntegra.

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp