×

Mulher morre após fazer procedimento estético em clínica no Lourdes

Lidiane Aparecida Fernandes Oliveira, 39, era funcionária da Prefeitura de Brumadinho e havia passado por abdominoplastia e lipoaspiração. Custo foi de R$ 20.500 mil

Uma mulher de 39 anos morreu na madrugada desta terça-feira (7) após passsar por um procedimento estético em uma clínica localizada no bairro de Lourdes, na região Centro-sul de Belo Horizonte.

Segundo o boletim de ocorrência, os militares foram acionados por médicos do Hospital Vera Cruz porque o marido da mulher estaria exaltado na unidade médica, após receber a confirmação da morte da esposa, a funcionária da Prefeitura de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, Lidiane Aparecida Fernandes Oliveira.

O homem contou aos policiais que a esposa havia passado por uma abdominoplastia e por lipoaspiração em uma clínica de estética no bairro de Loudes, horas antes de morrer. Os procediemntos custaram R$ 20.500 e a cirurgia teve início às 8h30 desta segunda-feira e terminou por volta de 13h30. Segundo o homem, a mulher foi até clínica com a irmã e após a cirurgia, começou a reclamar de dores e falta de ar.

Após as reclamações, a irmã teria apertado um botão de emergência no quarto e corrido para chamar ajuda de profissionais da clínica. Ao retornar, a mulher encontrou a irmã já desacordada. Os profissionais da clínica iniciaram a massagem cardíaca na paciente e acionamento o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), já que a clínica não conta com CTI.

Os para-médicos do Samu entubaram a mulher e a encaminharam para receber atendimento médico no Hospital Vera Cruz. Segundo o boletim de ocorrência, a mulher deu entrada no hospital por volta de 21h, mas não resistiu e morreu por volta de 1h. Os médicos constaram que a causa da morte foi uma embolia pulmonar.

Os militares fizeram contato com o médico que realizou os procedimentos estéticos, que informou que durante a cirurgiu tudo transcorreu bem e que após a cirurgia a encaminhou para o quarto, deixando-a aos cuidados dos profissionais da clínica. Ele ainda informou não ser funcionário do local e disse que apenas usa a estrutura para a realização de procedimentos.

A reportagem tentou contato por duas vezes com a clínica responsável pela cirurgia na paciente, nas duas tentativas uma funcionária informou que o responsável que poderia falar sobre o assunto estaria em atendimento e não poderia atender. O espaço continua aberto para a clínica.

Por meio de nota, a APolícia Civil informou que a ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (7) e o caso está sob investigação. “Outras informações serão repassadas em momento oportuno”, destacou a nota.

Nota de pesar
Após a morte de Lidiane, a Prefeitura de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, emitiu uma nota de pesar.

“A Prefeitura e a Secretaria de Saúde lamentam profundamente o falecimento de Lidiane Aparecida Fernandes Oliveira, profissional zelosa, atenciosa e muito querida pela equipe do Complexo Hospitalar Valdemar de Assis Barcelos. Enviamos as nossas condolências aos amigos e familiares”, traz a nota.

FONTE O TEMPO

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp