30 de abril de 2024 10:00

Câmara rejeita projeto que flexibilizaria obrigatoriedade de contratação de trocadores, “é uma covardia”, disparou Vereador Pastor Angelino

A Câmara de Lafaiete rejeitou esta semana o projeto de iniciativa do Executivo que poderia abrir uma brecha legal para que a Umuarama, concessionária do transporte público, pudesse flexibilizar a obrigatoriedade de contratação de trocadores em determinados horários de pouca demanda de passageiros. A empresa justificou que não haveria demissão em massa.

Em julho os vereadores aprovaram um projeto de concessão de subsídio de mais de R$220 mil/mês a empresa de transporte como forma de atração no edital. Lafaiete passava por um caos no setor com mais de 3 meses sem transporte público.

No projeto, os vereadores incluíram um artigo da obrigatoriedade de manutenção de trocadores como condicionante para receber o incentivo financeiro.

Repercussão

Na Câmara, os vereadores criticaram a iniciativa do Prefeito Mário Marcus (DEM) que poderia gerar demissões. O Vereador Pastor Angelino classificou o projeto como covardia com a categoria de trocadores.

“Não podemos aceitar que tirem os trocadores de ônibus dos coletivos municipais. É uma falácia querer dizer que tirando os trocadores se resolver o problema do transporte na cidade. Se não podemos dirigir falando ao telefone para nossa segurança e segurança de todos, porque querem que um motorista dirija um ônibus e ainda dê troco e atenda os passageiros?”, questionou o Vereador Pastor Angelino.

Veja seu pronunciamento.

https://youtu.be/PVHK7X3BDDE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade