Ainda mais perto: Após pressão, Governo já prevê o 14º antes do Natal

13

Nos próximos dias, o Ministro da Fazenda Paulo Guedes e o Presidente Bolsonaro receberam da Câmara dos Deputados um pedido de pagamento do 14º salário aos  dos aposentados e pensionistas do INSS até dezembro deste ano. Cabe lembrar que o Governo Federal antecipou o pagamento do direito para alivar os impactos da pandemia.

O documento já foi publicado no Diário Oficial da Câmara dos Deputados (DCD), consta o pedido oficial para que o governo pague o décimo quarto (14º) aos segurados do INSS em dezembro deste ano.

O texto do documento enviado ao Presidente a equipe econômica, os deputados exortam que a oportunidade única de injetar recursos na economia melhorando os indicadores e movimentam o comércio no Natal.

Com a responsabilidade na ponta da caneta, o Governo Federal se debruça sobre as contas públicas para buscar uma alternativa para o pagamento do benefício.

A pressão sobre o governo é muito grande tanto do Congresso, dos sindicatos dos aposentados e da sociedade. Por enquanto a expectativa é grande, mas o projeto do 14º tramita no Congresso Nacional e com  certeza será aprovada.

A decisão final ficará com o Governo Federal.