Campanha de Vacinação contra a gripe será realizada em três etapas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Secretaria de Saúde informa que começou em 23 de março a primeira fase da campanha de vacinação contra Influenza (Gripe) e está sendo realizada inicialmente para grupos prioritários, como idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde, lembrando que a vacinação dos idosos está sendo realizada em domicílio, não havendo a necessidade do idoso se dirigir às unidades de saúde.
O Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde Diogo Dias, ressalta que as vacinas estão sendo enviadas aos municípios pela Secretaria de Estado da Saúde em pequenos lotes, não havendo estoque de doses das vacinas, porém o setor segue uma programação para atender a todos.
Ainda de acordo com o diretor os idosos não precisam, nem devem, se dirigir às unidades de vacinação para receber a vacinação contra a gripe. O setor está organizado e atendendo em domicílio, evitando que os idosos fiquem em situação de risco. As unidades de PSF possuem os cadastros dos idosos de cada região da cidade e os profissionais de saúde estão levando as vacinas até as suas casas. Aqueles que não são cadastrados podem ligar para 98436-1304 e agendar a vacinação. Todos serão atendidos, não é preciso neste momento que corram aos postos, o setor de saúde manterá a população informada sobre a campanha que irá até dia 22 de maio de 2020.
Segundo informações da Enfermeira Ana Paula, responsável pela Unidade Central de Vacinação, a campanha será realizada até dia 22 de maio e terá ainda mais duas fases para atender outros grupos, sendo que no dia 16 de abril está previsto o início da vacinação de professores de escolas públicas e privadas e profissionais das áreas de segurança e salvamento. Já no dia 09 de maio está previsto o início da 3ª fase quando serão vacinados crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, adolescentes, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adultos de 55 a 59 anos.
Os profissionais da saúde alertam que a vacinação da Influenza não protege contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid 19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada. No entanto, os cuidados para prevenção ao coronavírus devem continuar

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *