Justiça afasta diretoria e prefeitura promove intervenção no asilo de Piranga

25

Com 03 óbitos decorrentes da Pandemia do Coronavírus ,Piranga Registra 12 Casos confirmados e 08 pacientes continuam internados. Segundo a Superintendência Regional de Saúde de Barbacena, já pode ser considerada a existência de um surto epidemiológico na cidade.Alegando omissão da atual gestão do Lar de São José, onde residem 74 idosos e considerando que 10 casos ocorreram lá, a Procuradoria Geral do Município ajuizou ação requerendo o afastamento temporário da atual Diretoria.
A Juíza da Comarca deferiu a tutela provisória, determinou o imediato afastamento de toda a Diretoria, permitiu a intervenção do Município através de um Comitê Gestor da Crise,determinou que a Diretoria apresente em 24 horas os dados bancários e os extratos dos últimos 30 dias, além dos cadastros dos idosos.
A decisão judicial exige que o Comitê Gestor da Crise faça Relatório Semanal das atividades e que a Prefeitura apresente seu Plano de Ação,para o combate ao Coronavírus. O asilo tem 2 mortes confirmadas e 7 pacientes internados em Lafaiete. (TB)

Leia mais

Asilo de Piranga é a principal preocupação na região

Superintendente de Saúde não descarta possibilidade de intervenção e anuncia força tarefa no asilo de Piranga